Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->É Penta!!!! Agora é ir em busca do.... Como é mesmo? -- 03/07/2002 - 01:32 (Lilian Franco Cano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É hexa. Será o que o povo brasileiro vai saber gritar isso na próxima Copa? Acho difícil. A festa de recepção foi muito bonita e empolgante, mais empolgante do que bonita, bem ao estilo brasileiro. Já imaginou o tanto de dinheiro que foi gasto com aquela festa? Fico pensando no poderia ter sido gasto... Quantas cestas básicas poderiam ter sido compradas matando a fome de tantas pessoas que nem sabem que o Brasil é pentacampeão, já que vivem em lugares aonde a energia elétrica não chega e são obrigadas a dar garapa para os filhos não morrerem de fome.
O brasileiro enche a boca para dizer É PENTA, e se sente todo orgulhoso de ter o melhor futebol do mundo, esquecendo da realidade de tantos outros milhões de brasileiros que vivem em situação miserável. Isto é motivo de orgulho? Acho que não.
É engraçado como o povo se junta para recepcionar uma seleção pentacampeã do mundo, do nada aparecem mais de 300 mil pessoas. Mas quando se trata de ajudar o próximo, o seu vizinho talvez, todo mundo está muito ocupado e preocupado demais com seus próprios problemas, que às vezes não passa da árdua e difícil decisão de escolher onde passar as próximas as próximas férias, ou se amanhã o rodízio vai ser o do final da sua placa. Problemas seríssimos.
Não pensem que estou desmerecendo a conquista do nosso futebol, não é isso. Mas o que esses jogadores fazem para ajudar esse povo que torce tão fervorosamente pelo futebol? Nada. Bem, quase nada, já que Ronaldo, o fenómeno, vai doar seu prêmio à entidades assistenciais. Mas, e daí? Nem aqui ele mora, muito menos outros "grandes astros" da seleção, que vivem confortavelmente na Europa, jogando futebol e ganhando uma fortuna para isso.
Agora o povo brasileiro vai torcer para a seleção conquistar o ....., como é mesmo? Ah, é hexacampeonato. Palavrinha difícil essa, não. Pois é, será que o povo vai saber dizer isso? Do jeito que anda a educação brasileira, acho meio difícil. Mas quem sabe se a Globo começar a ensinar desde agora, daqui a quatro anos estaremos craques nessa palavrinha. Os jogadores poderiam doar seu prêmio para ajudar a melhorar educação dessa torcida tão calorosa para que, na próxima Copa, possa gritar: É HEXA!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui