Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AVIÃO DE 50.000.000,00 -- 07/01/2010 - 20:00 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AVIÃO DE 50.000.000,00



Sinceramente estou com o saco cheio de escrever sobre a banda podre da política do nosso país.

Milhares de pessoas estão desabrigadas pela inércia do poder público que parece não saber que a natureza não vota e vem todos os anos cobrar a falta de compromisso desta gentalha que se esconde atrás de um cargo qualquer.

Existem as exceções.

A grande maioria não serve para nada e se fossem arrastados na enxurrada e jogados dentro de um rio poluído seria difícil saber quem é a merda ou o político.

Centenas de famílias estão desabrigadas e condenadas a viverem dentro de barracas por longos anos em assentamentos improvisados que se tornam moradas definitivas.

É sempre assim.

Todo final e começo de ano os fatos se repetem sem que ninguém tome nenhuma medida para amenizar o impacto da força da natureza com seus dilúvios.

Afinal é preciso aumentar a legião de desgraçados para ter algo a oferecer a troco de um voto na próxima eleição.

E o vereador se reelege.

E o prefeito se reelege.

O dePUTAdo se reelege.

O senador se reelege.

Os sobrenomes da política não mudam.

O povo tem memória curta.

É por esta razão que prego uma eleição de votos nulos para deputado e senador.

É por isto que prego uma eleição onde quem está no poder não se importou com a vida do cidadão não seja reeleito.

Ah!

Se uma eleição de votos nulos fosse possível.

Eu queria ver a cara do calhorda, ladrão de gravata ao saber que o povo não escolheu ninguém.

Mais uma vez eu pergunto...

Qual a utilidade de tanto político.

Se o numero de vagas fosse a metade ainda seria muito.

Para que serve um senador?

Para nada.

Para que serve um dePUTAdo?

Para nada.

Para que serve um vereador?

Para nada.

Este é o sentimento que tenho da grande maioria, tenho também certeza absoluta que existem alguns poucos comprometidos com o povo e muitas vezes sufocados pela maioria dos sacanas.

Agora um filho de uma égua de um deputado de um dos estados mais pobres deste país, lançou um projeto solicitando a compra de um avião de 50.000.000,00 para os deputados, só pode ser para carregar as prostitutas e garotas de programa que freqüentam os gabinetes.

Só a câmara dos dePUTAdos gastou no ano passado 80.000,000,00 com passagens.

Só esta quadrilha gastou 15.682 salários mínimos em passagens para familiares e puxa-sacos viajarem ao exterior, rindo da cara do povo que ainda vota.

Hoje o único deputado federal da minha cidade ocupou uma pagina inteira do jornal, onde é acusado de ser um dos maiores sanguessuga da câmara.

E o irmão quer ir pelo mesmo caminho com sua fama de bonzinho.

O povo precisa acordar.

Na próxima eleição todos estarão jogando a culpa no governo federal.

O governo federal não governa estados e cidades.

Enquanto político corrupto não for para a cadeia nada mudará neste país.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui