Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASIL 2010 -- 02/01/2010 - 22:23 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“BRASIL 2010”



Esses dois primeiros dias do Ano de 2010 os acontecimentos catastróficos vêm tomando conta dos noticiários transmitidos pelos telejornais dos canais de televisão de todo o Brasil.



Infelizmente as tragédias climáticas estão causando enchentes, desabamentos e mortes. Muitos desses fatos poderiam ser evitados, pois as construções em lugares de risco, a ineficiência do poder publico em fiscalizar, ou concedendo habits para construções irregulares favorecem tais acontecimentos desastrosos.



É verdade que as chuvas fortes nessa época do ano já são conhecidas e esperadas (mas não respeitadas) pelo seu poder destruidor, mas muito do que está acontecendo são tragédias anunciadas e que poderiam ser evitadas.



Outro fator que toma conta dos noticiários é o alto número de acidentes de trânsito com mortos e feridos. Esses também poderiam ser minimizados se nossas estradas tivessem uma melhor conservação e principalmente se os motoristas fossem mais prudentes e cuidadosos.



O povo brasileiro não tem a educação e cultura da direção defensiva e abusam da velocidade nas estradas perigosas e com péssima manutenção.



Tais acontecimentos causam-nos uma profunda tristeza e ofuscam os bonitos eventos festivos que são planejados e executados com todo o esmero.

Acredito que já é tempo dos governantes de nosso país ser responsáveis para entender e tomar medidas mais enérgicas assim prevenindo os acidentes automobilísticos.



As campanhas educativas são importantes, mas a fiscalização e a punição daqueles que não respeitam as leis são eficazes, pois dói no lugar mais importante do corpo, “o bolso”.



Prova da ineficácia de nossa fiscalização está em não fazer cumprir a “lei seca”.



No inicio ela parecia ser uma lei que seria cumprida, pois o temor das severas punições fazia com que os bebedores a respeitassem, mas com o afrouxamento das medidas punitivas o álcool voltou a fazer parte das noitadas e churrascadas, fazendo com que os condutores de veículos voltem às manchetes de jornais como responsáveis por acidentes graves.



Convoco como cidadão brasileiro os nossos representantes dos poderes públicos estaduais, municipais e federal para colocar e discutir no ano de 2010 as regulamentações que façam cumprir as leis existentes, ou serão partícipes culposos de negligência, descaso e outros crimes resultantes da ineficiência de seus trabalhos parlamentares.



Nós brasileiros queremos ver nos telejornais as noticias alegres e auspiciosas, pois somos merecedores, já que pagamos os mais caros impostos do mundo e recebemos muito pouco retorno em serviços como saúde, educação, segurança, transportes e investimentos de infraestrutura.



É passada à hora dos políticos brasileiros mostrarem competência e eficiência, denunciando e punindo os pares corruptos, provando que esses são minoria, que não merecem ocupar os cargos que ocupam.



O ano de 2010 será de eleições, e, esperamos que o povo brasileiro, cada dia melhor informado e politizado saiba votar conscientemente, não elegendo homens e mulheres que compram votos e hipnotizam os eleitores com discursos bonitos e demagógicos de promessas que jamais serão cumpridas.



Somos Brasileiros... E jamais desistiremos de ver o nosso país entre os mais desenvolvidos e importantes do mundo!



02/01/2010

Paulo M.Bernardo









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui