Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->a MILENE ARDER no ponto! -- 28/08/2002 - 08:50 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A nossa querida professora Milene Arder esperava pelo ônibus no ponto que não era de interrogação, exclamação ou final, mas por incrível que pareça era de ônibus mesmo e para matar o tempo (não havia usineiros para corrigir alí) ela se ocupava da leitura de um bom livro.

Depois de algumas páginas apareceu por alí um velho caipira (de botina e tudo) e sentou-se ao seu lado. Ele queria prosear, mas vendo que ela estava muito absolvida pela leitura resolveu não puxar prosa e para não deixa-la constrangida com sua presença ociosa, tirou da mala um pesado livro de mecância quântica.

Quando a Milene leu o título do livro do caipira quase caiu de costas. "Como poderia um caipira daqueles entender de mecânica quântica?" pensou incrédula.

Observando melhor percebeu que além de estar lendo um livro tão "pesado" o caipira o fazia de cabeça para baixo. "Meu Deus! Ele deve ser um gênio! Só um gênio leria mecância quântica de cabeça para baixo! Acho que vou convida-lo para entrar para a Usina!" tornou a pensar ela.

Percebeu também que ele levava apenas 43 segundos para ler uma página, ou seja, além de ler mecância quântica de cabeça para baixo, ainda o fazia de forma extremamente rápida.

Percebeu enfim que o caipira era bom demais e merecia que dirigisse-lhe a palavra. perguntou-lhe:

__Me desculpe interrompe-lo, mas como o senhor faz para ler tão rápido de cabeça para baixo um livro tão difícil de ser lido?

__Ora dona! É muito simples! Para um analfabeto, basta o livro!


® LMN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui