Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A LUZ QUE NÃO QUEIMA -- 10/01/2006 - 14:40 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A LUZ QUE NÃO QUEIMA
Eu moro a quarenta minutos de Belo Horizonte, mas não gosto de cidade grande, na minha cidade também existe os moradores de rua, eles ocupam pontes e viadutos fazendo dali a sua casa.
Hoje andando pelas ruas da capital, nove horas da manhã com um sol de primavera bronzeando quem não tem ou não pode ir à praia, fiquei observando os donos do mundo, ou os sem mundo dormindo debaixo das marquises.
Homens, mulheres e crianças drogados, bêbados ou simplesmente abandonados.
Pela família.
Pelas igrejas.
Pelo sistema.
Ou por eles mesmo.
Dormindo o sono dos justos como se estivesse em um hotel sem estrelas não se importando com o burburinho de pessoas e veículos no vai e vem de uma cidade que é a terceira maior do país.
O sol bate forte no seu rosto queimando sua pele acostumada com as agruras da natureza.
Mesmo assim não acordam.
Parece que suas pernas estão dizendo para não acordar porque estão pesadas demais cansadas de andar para lugar nenhum.
Parece que suas mãos estão dizendo para não acordar porque estão cansadas de se estenderem para o passante e sempre serem recolhidas vazias.
Parece que o seu estomago está pedindo para não acordar porque está cansado de sentir fome e quando bate aquela vontade danada de comer alguma coisa tem que se contentar com a esmola ou com o que não serve para o outro.
O coração parece lhe dizer para não acordar porque está cansado de bater sem nenhum motivo e quando se bate para o nada é isto que a vida se torna.
O sub-consciente também está implorando ao celebro que não acorde para isto que chama de vida e que alguns chamam de liberdade.
Parece que o corpo inteiro numa sintonia de entrega está pedindo à alma para abandonar o corpo evitando que ele acorde, que sem a alma o sol já não queima, a indiferença já não machuca e a fome deixa de ser um fantasma.
As horas vão passando e aumentando o calor, o barulho do vai-e-vem vai ficando cada vez mais alto e os olhos começam a piscar num despertar de dor.
Sem cama.
Sem família.
Sem um simples café da manhã.
Sem amanhã!
Com “vizinhos” passando apressados preocupados com suas vidas.
É preciso acordar.
A gente não tem o poder de dispor da vida ao nosso bel prazer.
É claro que a vida deste nosso irmão é uma verdadeira caixa de surpresas, mas muitos milagres da vida real já tiraram pessoas desta situação e transformou a desgraça em felicidade.
É urgente que a Luz que não queima continue derramando seu espírito para que em algum lugar e em algum momento alguém seja atingido por este raio e algo de concreto possa ser feito para que as ruas das grandes cidades deixem de ser depósito de lixo de homens, mulheres e crianças, imagem e semelhança de Deus.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui