Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE PANETONES,CUECAS E MEIAS,ETC...ETC... -- 08/12/2009 - 11:03 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Malandro federal é fogo!Enquanto as malandragens vão se desenrolando ,de mansinho,nos meandros do poder,o sujeito posa de santo,jura honestidade,alguns passam um cheiro de santidade no ar;beijam a mão do bispo,cortejam o povo,acatam e defende o Judiciário, amigo dos amigos,cidadão leal.

Mal percebem a galinha pulando ficam um pouco de pé atrás,mas,não perdem a pose.Preocupar-se,com que?

Alguém aqui já foi punido,digo severamente?

Malandro que é malandro tem sempre uma carta na manga;apanhado,ameaça mostrá-la.

Chantageia os antigos parceiros de maracutaia,todos com o rabo preso e medo da devassa.Sempre há um Jeferson,um Pedro Collor,Um Durval,disposto a por o caso no mato.Honra de bandido!

Ah,se o Arruda abrisse o bico!

O que seria do DEM,aliás,Arena,aliás,PDS,aliás,PFL,bandido sempre muda de nome;às vezes até de cara.

O Arruda tem estória.Em 2001 foi pegado violando o painel do Senado;ameaçou abrir a boca e o mundo caiu;e,não foi pelo seu mau hálito.

Naquela época ele era o líder do governo do “Farol de Alexandria”,também conhecido como FHC e pertencia à tucanagem. Podia ter sido honesto com os seus eleitores e contar como eram feitos os “arranjinhos” tucanos. Como foi armada a reeleição;ele não sabia tanto quanto o balofo Sérgio Motta,o homem da mala,mas,sabia bastante.Tucanos de alta plumagem e bicos afiados que ainda voam por ai ,lhe fizeram uma visitinha no melhor estilo da máfia.O Arruda renunciou,escapou de ser cassado e ficou esperando dias mais amenos.

Que chegaram.

Mas,o Arruda,com sua cara de palhaço desempregado,não mudou.Pau que nasce torto...

Agora,está em maus lençóis.Pacotes de dinheiro nas meias de um deputado muito prudente ao procurar um bom esconderijo,dinheiro na cueca de um dono de jornal e na enorme bolsa de uma educadora- e,não era bolsa-escola-não deixaram saída para Arruda.

Ele e o Eduardo Azeredo arrancaram a máscara da oposição.

O prato natalino do brasileiro comum,eu e você,cara-pálida que suamos,trabalhamos e pagamos o pato,já está pronto.Pizza petista, panetone da direita.

Ninguém vai mudar nada entre os poderosos;a mudança cabe ao povo.É responsabilidade da sociedade.Tem que pressionar,tem que empurrar esses maus políticos para o ostracismo,tem que boicotar eleição,tem que reagir.

Não reeleger nenhum desses que estão ai hoje.São os mesmos!

Mesmos métodos,mesma forma de corrupção.Mesmos partidos.Para que tantos?Basta governo e oposição.

O certo é que ,dessa vez,o Arruda está encrencado;se o seu partido expulsá-lo(e tem que fazê-lo para,pelo menos,fingir moralidade) ele não poderá participar da próxima eleição,se outros de-puta-dos abrirem o bico e colaborarem com o Ministério Público e com os federais,ele e os outros quadrilheiros até poderiam ser presos.Alguns “sabiás”,com medo da justa podem soltar seus gorjeios,pois,cadeia é a única coisa que essa gente teme.Além de ficar pobre,é claro!

A bola agora está com o Dem e com o povo,juntos pela primeira vez,que ironia!

Se o Partido,já partido não tomar posição,morreu.

Ai,entramos nós com nosso rolo compressor.

Se esse pais algum dia ficar limpo terá sido por meio do nosso balde e detergente.

Lembrem-se sempre disso,meus concidadãos!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui