Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A CAUSA É NOBRE -- 20/11/2009 - 13:38 (Djalma Portela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




" A CAUSA É NOBRE "





Não tenho como exaurir, que o amor, é algo que ultrapassa qualquer estilo, ou enquadramento,



O amor, verdadeiro amor,é o responsável pela nossa existência.



O amor referido aqui,!É o de devoção,de adoração,demonstrado alí na cruz do calvário.



Não o sentimento fora da essência!



O ser humano não é suficiente e capaz de saciar o outro com a necessidade que ele busca. Invariavelmente, o humano por necessidade de ser amado, chega a muitos casos,e aqui abro uns parênteses (onde um profissional da área da psicanálise, possa melhor definir, em iguais questões);que ele,voltando, dentro de limites de amar,confunda amor,com desejo ou paixão,desejo carnal X paixão X posse,onde ao meu ver,ouvimos a infame frase-(eu amo do meu jeito)não,o amor não admite regras de sub-divisão,amor em minha afirmativa,só um jeito para toda espécie.



Amor, verdadeiro amor, é algo que quando em prática, vemos sendo posta,a própria vida,em detrimento ao outro, sem importar se esse outro é ou não de sua relação.



Amor,verdadeiro amor,transcende,vem de uma necessidade da alma ,só ela tem capacidade de exprimir o amor que expomos.



O homem e a mulher,por ex: Quando juntos,convencionou-se chamar essa relação de amor,bem,tinha que ter um nome! Claro.



Em quanto à sociedade assim entender.Devemos sim,semear o amor



Esse sentimento que ora chamamos de amor,tem que ser declarado, com cuidado!É bem verdade;para evitar-mos sua banalização.Duas pessoas que acabaram-se de conhecer-se,dizem! - (Vamos fazer amor!).Amor não se faz!Mas;dento do estabelecido.



(“com permissão da convenção universal do amor”) assim romperemos mais um dia pós outro.



Ame,declare-se amante do amor, o corpo agradece. O mundo fica melhor.



Doa-se,aquele que tem capacidade de doar-se.



Causa é nobre.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui