Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ORIGENS HISTÓRICAS DO CCLM -- 13/11/2009 - 12:00 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Circuito Cultural do Lírio de Madrid foi criado no ano de 1950 na capital espanhola em ocasião da criação da Fundação de Culturas e Promoções Sociais "HERNANI LECCI SANCHES".



O nome Lírios de Madrid, se deu por conta da flor ser a representação da nobreza e da pureza da alma humana.



Pregam lendas que quando os desobedientes Adão e Eva foram expulsos do Paraíso por desobedecer o Senhor Jeová (incitados por Lúcifer), houve o surgimento do primeiro Lírio, proveniente das sentidas lágrimas de arrependimento de Eva.



Juntamente com o CCLM, surgiu a alcunha "Van Lyra". O "apelido" trata-se de um legado passado através dos tempos de um mestre a um discípulo. Em verdade, todos os competidores também são sensitivos e lutam pela preservação da paz e do "equilíbrio de forças entre o bem e o mal".



Hernani Sanches, o "Van Lyra" anterior, perdeu sua amada Isabella Herrera (de família judia) na Alemanha. Hitler e seus asseclas, tomados por possessões malignas e megalomaníacas, matou milhões em nome de uma inexistente supremacia.



Hernani, depois de chorar sua perda, jurou que algo faria pra ajudar as pessoas inocentes. Gastou parte de sua fortuna percorrendo cantos do planeta atrás das lendas que ouvia. Na Ásia recebeu as chaves do segredo dos Sagrados Lírios, que o mesmo passou a designar `LÍRIOS DE MADRID".



De volta ao Brasil, passou a selecionar competidores que detivessem alguma potencialidade mediúnica... Passou, secretamente, a treinar os que se destacavam e formou sua geração de "Lírios de Madrid".



O objetivo é agregar competidores culturais de toda parte, proporcionando-lhes totais condições de provar seus potenciais em benefícios de causas nobres e sociais.



No Brasil, o CCLM inicio atividades nos anos 70 e se concentrou nos estados do Sudeste e Sul. Fato esse que gerou cismas internos.



Dos filhos de Hernani, Igor Sanches defendia a matutenção do sistema vigente, enquanto que se irmão mais jovem Aluísio pretendia propagar o legado para mais partes do país.



Competições de nível nacional foram feitas em algumas situações em que se destacou o competidor Michael Guttenberg (de BH). Apenas em 1993 (em Curitiba/PR), oficialmente foi organizado o 1º Campeonato Brasileiro com a chancela CCLM, embora a entidade reconheça todas as edições anteriores. Fato semelhante se deu com relação ao Mundial Cultural.



As revoltas pelo sistema de competição, as exclusões, e a batalha fora das arenas após a final entre Mikka Hans (RS) e Renata Guttenberg (MG) comprometeram a própria existência do CCLM.



Hernani Sanches, doente, se desilude com toda a guerra de vaidades. Falece em 02 de setembro de 1994.



Aluísio vence seu irmão Igor e assume o comando da Fundação em 1995. Cria as 8 ligas nacionais (Norte; Bahia & Espírito Santo; Nordeste; São Paulo & Minas Gerais; Centro-Oeste; Rio de Janeiro; Paraná & Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Com isso cessam-se as insatisfações. As rivalidades regionais deram o tom das disputas



Após a morte de Hernani, seu filho Aluísio, passou a terinar o mais evidente dos competidores que surgiu (Marcelo Guido) e em 1998 lhe passou o título e as responsabilidades de "Van Lyra".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui