Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->É PRECISO ACREDITAR (II) -- 29/06/2002 - 19:55 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É PRECISO ACREDITAR ( II )

Tanto a gente acreditou, tanto a gente acredita, que o Brasil está chegando lá. Estava esperando para dar continuidade ao comentário feito no início da Copa. Você ainda lembra? Para facilitar, não precisei matutar um novo título. Estamos fechando a quarta semana de jogos. A casa de minha amiga de West Virgínia é o ponto de referência para os inúmeros brasileiros que lá residem. A bandeira verde/amarela colocada em destaque tem causado o maior fuzuê. Mr. Earl não contava com essa. Também, pudera, nossa seleção está empenhadíssima para ganhar a Copa.
Todas as disputas foram sofridas, desde a primeira fase. Na peneirada para as oitavas de final, ficaram definidos os times que se agigantavam a cada novo adversário. Os vencedores chegaram às quartas de final, com muita garra. Enquanto isso, fanáticos torcedores dividiam horários de rotina entre o acordar cedo, olheiras cansadas pelas noites maldormidas, tentando ficar despertos em frente à televisão, ao lado da fiel companheira, a garrafa térmica com café quentinho e fumegante, auxiliar eficaz para aquecer ànimos alterados, e depois de tudo seguir para o trabalho, pois não se pode garantir o sustento da família com a euforia dos gols marcados pelo timão. Decepções amargas para uns, inimagináveis resultados para outros. O esporte faz dessas coisas. A vitalidade de milhões de torcedores brasileiros que aguardavam as madrugadas para assistir os confrontos , garantiu-lhes o título de maior e melhor torcida do mundo. Torcida de peso, vibração saudável, calor humano. Homens, mulheres, crianças, gente do morro e da cidade, das praias e do sertão misturavam café, futebol, gritos , estardalhaço, bandeiras, buzinaços, ritmos sincopados e desordenados, numa vibração incontida , misturando a excêntrica universalidade contida dentro de um só coração: bate Brasil. Do outro lado do sol nascente, camisas numeradas e com diferentes cores, coloriam a paisagem verde dos gramados, enquanto bandeiras de diferentes nacionalidades balançavam ao ritmo dos hinos de abertura de cada duelo. Nem o clima de revanche conseguiu afastar o reconhecimento das qualidades do inimigo próximo. E a gente acreditando.
Nervos à flor da pele durante noventa minutos na decisão final. A vida vale esses noventa minutos, contando prorrogações e pênaltis. Nessa derradeira disputa não há espaço para erros e dribles mal feitos. Vai, Rivaldo. Aí, Ronaldinho. Beleza, Ronaldo. Scolari vibra com seus pupilos. Vibramos nós com eles todos. O dia e a hora já estão marcados. Duelo de titãs, dois gigantes com fome e sede de vencer. Explode coração, arrebenta o balão. Vamos lá, Seleção, rumo ao penta verde /amarelo. Sem esquecer de torcer os dedos pela vitória da Copa , pois um pouco de sorte também ajuda, continuamos firme nossa corrente. A gente acredita!
carmen@gaz.com.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui