Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
111 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57367 )
Cartas ( 21181)
Contos (12598)
Cordel (10136)
Crônicas (22252)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44122)
Humor (18580)
Infantil (3845)
Infanto Juvenil (2800)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138537)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4943)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A “Piriguete” morena e a “descarada” loura. -- 07/11/2009 - 08:31 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A “Piriguete” morena e a “descarada” loura.



No mundo do Axé baiano existem inúmeros personagens, herdeiros dos pioneiros das músicas baianas, muitas vezes não sabem lidar com a fama.

Ivete Sangalo, que agora emprestou o nome a um navio, conquistou a sua fama através de sua competência e irreverência, pouco depois virou personalidade e como tal, deveria medir as palavras e comportamento, pois uma pessoa que se intitula “piriguete” (mulher que “pega” muito homem) é um grande incentivo para as “piriguetes” de “carteirinha” e as que iniciam-se na “profissão”, é uma verdadeira apologia à orgia, sem falso puritanismo.

Já Cláudia Leite, apareceu na mídia como cover de Ivete Sangalo, cantando as músicas da “piriguete”.

Quando alçou os degraus da fama, depois de casada e ter dado a luz, soltou uma pérola, dizendo estar mais “sem-vergonha”, na acepção pejorativa mesmo! Justamente para chamar atenção da mídia, mas descaração mesmo foi a intimidação que ela e uma dezena de seguranças fez contra um repórter, simplesmente pelo fato de tê-la criticado, a loira e sua turma, tomou o microfone do atormentado rapaz e só faltou fazê-lo engolir o instrumento, que ela utilizou como meio de sua prepotência para dizer não admitir crítica de ninguém, afinal ela está acima do bem e do mal, presumo.

Aqui no mundo do Axé-Bahia, os rótulos de “piriguete” e “descarada” aparecem todos enfiados, justamente para vender shows e cds, mas duvido que essa cultura inútil vá permear a família destas pessoas, pois os sem-cultura reproduzem entre os seus maus exemplos dos seus ídolos, enquanto os maus formadores de opinião, lucram encima disso e a formação dos seus rebentos certamente será longe de tais influencias perniciosas que essas “estrelas” tanto insistem em propalar.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui