Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O MITO DA BELEZA -- 23/08/2002 - 17:38 (VIRGILIO DE ANDRADE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um renomado cirurgião plástico, ao tomar conhecimento que o amigo havia trocado a fogosa e estonteante esposa, por outra, desengonçada e sem beleza, foi ter com ele para saber a motivação.

- Pô, Guilherme... que deu em ti rapaz?
- Pois é... não teve jeito... aconteceu!
- Vai desculpando a intimidade... Você sabe muito bem que conheço a Karlota como a palma da minha mão!
- Eu sei... – intuiu o outro.
- Essa tal Rita que você arranjou, não sei onde, ao que me parece não é perfeita tal quanto a nossa Karlota... Pelo que sei, não tem aqueles lábios doces e carnudos; aquele par de seios que mais parecem duas maças argentinas no cio; aquela bunda arrebitda que da inveja ao celim de bicicleta; aquelas coxas roliças e macias que mais parecem pele de bebê; tão menos aquela virilha maravilhosa que só você e eu sabemos que a Karlota tem ... Pô, cara, essa tal de Rita não tem nada!

O outro, contrariado com a franqueza do amigo, respondeu, com voz sumida:
- Eu sei que ela não é o tipo de mulherio que você está acostumado a ver. Não tem a plástica de capa de revista... Contudo, quando a Ritinha anda, e coxeia a perna direita... pô cara, aquilo me leva à loucura!




Essa é piada já gasta de tão contada e recontada. No entanto, traduz-se na síntese do conto: FAZENDO AMOR COM OUTRA PESSOA E DERRUBANDO MITOS, de ANTONIO VIRGILIO DE ANDRADE.

Levando-se em conta que toda piada encerra uma moral, por mais imoral que possa ser o desfecho; é irrefutável afirmar que a desrazão nutre-se da razão para desnudar mitos enquanto sustenta paradigmas forjados em conceitos de nossa sociedade preconceituosa. Os estereótipos da beleza; as inverdades sobre os benefícios do sexo; a verdade sobre o relacionamento amoroso, são molas motriz do enredo picante e divertido dessa oportuna obra universal.


Não perca
Breve, na VIRTUAL BOOKS
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui