Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PASSEIO DE VAGABUNDOS -- 31/10/2009 - 05:15 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PASSEIO DE VAGABUNDOS



Às vezes algum leitor deve me achar um pouco ou muito amargo.

Às vezes deixo o emocional me envolver quando escrevo sobre as coisas estranhas da política.

Não me acho amargo.

Sou um cidadão comum que gosta de colocar no papel aquilo que incomoda a mim e tenho certeza, a todos que constroem sua vida dentro dos padrões normais da lisura e honestidade.

Hoje, lendo o jornal do meu estado (25-10-09) não pude conter a ira contra a bandidagem engravatada dos nossos políticos.

Com a mínima das mínimas exceções.

Vejam...

Manchete: PASSAGEM FORA DO AR.

Cota por parlamentar: O estado de Roraima, um dos mais pobres do país deixa um sacana gastar por ano R$ 32.789, 41 com passagens de avião.

Tenho certeza absoluta que muitas vezes para fazer turismo sexual às custas do povo.

O estado do Acre, outro aonde os pobres são a maioria explorada deixa o vagabundo consumir R$ 33.526,34 para voar sobre as cabeças de quem vive com um misero salário mínimo.

Dois exemplos de dinheiro jogado fora por homens sacanas e políticos sem vergonha protegidos pelo manto diabólico da política onde o único crime cometido é tentar ser honesto.

Esta corja consome todo ano R$ 180.811,570, 10 somente para sobrevoarem sobre a cabeça do eleitor idiota que ainda assim vende o seu voto e de todos aqueles que sentem vergonha de carregar um titulo de eleitor.

Isto só com dePUTAdo federal.

Isto é uma vergonha.

Só de passagem para o passeio de vagabundos com mandato o país gasta o equivalente ao consumo de material médico hospitalar que daria para abastecer por dois anos o serviço de saúde de uma cidade com 600 mil habitantes.

Será que algum computador conseguiria calcular o consumo dos politiqueiros do CVP (Comando Sem Vergonha da Política)? Esta é a mais cruel facção criminosa deste país, pior que o CV (Comando Vermelho).

E ainda querem que eu vote para dePUTAdo e senador.

Vou tentar mais uma vez.

Votando em uma mulher.

Outra manchete do mesmo Jornal: TRANSPARENCIA SERÁ OBRIGATORIA EM 2010. “A lei complementar 131/2009 chamada Lei da Transparência, criada em 2004 terá de ser cumprida”.

Desde quando bandido de gravata cumpre a lei?

Estão mais uma vez rindo na cara de quem constrói este país com seu trabalho e sua vida.

Criaram uma lei achando que ela vai fazer os valorosos defensores da constituição provar onde e com quê consomem R$ 18.551, 333, 09, mais de dezoito bilhões de verba indenizatória. Dinheiro que cada sem vergonha tem direito de consumir sem mexer no salário que já é uma afronta a quem trabalha de verdade.

Como não ser amargo?

Só tem motivos para rir neste país a classe sacana da política e uma grande parcela de uma classe “trabalhadora” que finge trabalhar e acha que está fazendo muito ao cumprir a reduzida jornada de trabalho.

Rir não é o mesmo que sorrir.

Sorrir de verdade só é possível quando alguém está em pleno gozo da felicidade.

Rir é um ato mecânico que a maioria dos sacanas consegue fazer sem o menor dos escrúpulos.

Nosso povo não tem motivos para sorrir.

Carnaval, futebol e cachaças são motivos fúteis demais para dar felicidade a um povo.

Copa do mundo e olimpíada não paliativos para enganar.

Precisamos mudar.

E esta mudança só pode vir pelo voto.

E se isto não acontecer nos próximos anos as pessoas honestas vão cansar de esperar e uma grande revolução será armada e fato e de direito contra a elite dominante.

Os lideres de classes e religiosos deste país precisam orquestrar uma resistência pacifica, porque se não o fizerem ela explodirá a qualquer momento.

Estamos cansados de ser o brinquedo jogado em um canto pelos políticos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui