Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FINADOS... -- 29/10/2009 - 21:58 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos ficam consternados diante da inevitabilidade da morte, que é altamente democrática dando oportunidades a ricos e pobres, bons e ruins, animais, vegetais e tudo que possa ser ceifado pela dona da foice.

O dia de Finados foi criado para que as pessoas possam lembrar sempre que essa temporada que passamos nesse planeta tem o seu fim, onde todos nós temos as nossas missões terrenas, que ao completarmos, o criador nos chama para o lado dele, fazendo pois, o exercício da nossa fé.

Para isso é reservado um lugar onde os viajantes possam fazer o seu descanso eterno, o cemitério, um caixão e o seu pedaço de terra a sete palmos incrustado no chão.

Já nesses elementos a democracia mortal deixa de se exercida, quem tem mais poder escolhe o cemitério cheios de bosques, áreas verdes e fontes luminosas, já os desafortunados, perecem em hospitais públicos e para manter a rotina desembocam em cemitérios públicos, onde inexiste segurança, limpeza e o aroma característico da morte habita os quatro cantos acompanhados de formigas, baratas e uma infinidade de insetos.

No dia de Finados recebem até um pouco de maquiagem, contudo a morbidez do pós-vida assusta a todos, por isso temos que aproveitar a vida o máximo possível, como todos estão cansados de saber, pois a “foice” quando fizer o corte não deixará nenhum rastro, somente lágrimas.





Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui