Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Sua Família Merece -- 22/08/2002 - 20:31 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO.
(por Domingos Oliveira Medeiros)


O indicativo de que se deve olhar as coisas pelo lado positivo, não se restringe ao campo das verdades aparentes. Haja vista o exemplo do horário eleitoral gratuito que, de tempos em tempos, próximo das eleições, inunda nossos lares de caras e caretas, as mais variadas.

Entretanto, vale lembrar, que o horário eleitoral gratuito não é esse bicho papão que tanto apregoam. Falam mal dele porque não sabem aproveitá-lo naquilo que tem de melhor. Graças a ele, por exemplo, tive a oportunidade de por em prática um desejo antigo: promover uma maior aproximação com a minha família. Principalmente à noite, quando, geralmente, a família não consegue se comunicar por conta da interferência da televisão, que vicia e que avoca para si todas as atenções. Aprendi, desse modo, a fazer bom uso do horário reservado aos políticos. Sempre que começa o horário eleitoral gratuito, eu diminuo o volume da TV, ou, na maioria das vezes, desligo a televisão. E ninguém reclama.
.

Foi assim que fiquei sabendo, por exemplo, que o Bruno, o caçula, ainda no início de sua adolescência, é grande músico e bom desenhista; Já montou, inclusive, uma banda de rock, e já fez três ou quatro apresentações, sem que eu soubesse. Para mim foi uma grande surpresa.

Já o Leonardo, o ex-caçula, que vinha apresentando uma queda acentuada no rendimento escola, aproveitou a minha sugestão e, no horário eleitoral passou a dedicar-se inteiramente a revisão de seus pontos fracos. E já registra acentuada melhora no rendimento escolar.

O Alexandre, o mais introspectivo e, obviamente, o mais calado de todos, passou a participar de todas as discussões com todos os seus irmãos e, de certa forma, até me surpreendeu pelo interesse demonstrado pela pesquisa científica.Áreas em que pretende se formar.

A Andréa e o Fábio, os mais velhos, atualmente à procura de emprego, passaram a trocar idéias comigo e com a mãe. Já elaboraram um currículo e estabeleceram prioridades na hora de procurar emprego, sempre de olho em algum concurso público que possa surgir. Quando eles estão em casa, descansando, ao invés da televisão, ouvem música e, à noite, retomaram o gosto pela leitura. Uniram o útil ao agradável.

A mulher, por seu turno, tem tido a oportunidade de levantar alguns problema pendentes e apresentar sugestões para que, juntos, encontremos a melhor solução. Outras vezes, conversamos sobre coisas amenas, relembrando fatos e delineando novos sonhos para o futuro.
Tudo isso em apenas uma hora. O tempo de duração do horário eleitoral gratuito. Isso acontece todos os dias.

Mesmo quando, por força do hábito, ou por engano, ou mesmo por esquecimento, ligamos a televisão, justo no horário eleitoral, não prestamos mais atenção em nada. Já nos acostumamos com o fato de os candidatos, nestes programas, nada falam de importante.

Nestas horas, prá dizer a verdade, nos divertimos muito com tanta piada e tanta careta que aparece na telinha. E tanta promessa fora da realidade. Mas que nos fazem rir um bocado. A parte mais engraçada é quando os candidatos dizem apenas seu nome. Como se isso fosse resolver os problemas deste país.

Quem disse que o horário eleitoral gratuito é ruim ou insuportável é porque não aprendeu a utilizá-lo adequadamente. É simples. Assim que começar o horário, diminua o som da televisão ou a desligue. E aproveite.

Sua família merece.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui