Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma rodada sensacional! -- 22/10/2009 - 10:02 (Carlos Claudinei Talli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma rodada sensacional

Carlos Claudinei Talli



Na 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, talvez a mais importante até aqui, pois algumas zebras enormes aconteceram, três partidas se destacaram pelo futebol apresentado.



Na terça-feira, uma das maiores zebras dos últimos anos aconteceu em pleno Camp Nou, um dos grandes templos sagrados do futebol mundial, aonde há muitos anos o Barcelona apresenta verdadeiros recitais de futebol bem jogado. E desta vez, contra os russos do Rubin Kazan, o Barça não foi em nada diferente daquele dos últimos 5 anos, pois impôs o seu jogo do começo ao fim, apesar de sofrer um gol de contra-ataque logo no início da partida; teve uma posse de bola de 70%; criou inúmeras situações de gol; marcou um golaço através do formidável sueco Ibrahimovic; cabeceou uma bola na trave de dentro da área pequena no último segundo do jogo; o goleiro russo foi o melhor jogador da partida; mas, em dois contra-ataques, o bom time do Rubin Kazan fez dois gols e ganhou a partida por 2 x 1. Durma-se com um barulho destes!



Já na quarta-feira, assisti a dois segundos tempos que ficarão marcados nos anais do futebol mundial pra sempre. Falando nisso, o 2º tempo do Milan contra o novamente galáctico Real Madri, apesar da ausência do Cristiano Ronaldo, foi uma coisa sensacional. Pirlo, Clarence Seedorf, Ronaldinho Gaúcho – ele mesmo, o gauchinho formidável voltou a jogar em alto estilo – e Alexandre Pato destruíram o Real e conquistaram uma vitória fora de casa épica, contra talvez o mais badalado esquadrão da atualidade. Tá certo que o Real ainda não encaixou as suas estrelas no sistema tático ideal,mas, quem é que acreditava numa vitória milanesa em pleno Santiago Bernabeu? Ainda mais com lances geniais do Ronaldinho e dois gols do Alexandre Pato?



Na mesma quarta, agora em Londres, o 2º tempo do Chelsea contra o Atlético de Madri também foi de encher os olhos. Tá certo que o Atlético de Madri está fazendo uma das piores campanhas de toda a sua bela história, tanto no campeonato espanhol quanto na Champions, mas o que jogaram Essien, Lampard e o nosso Deco, foi uma brincadeira... O Lampard simplesmente participou de 3 gols do Chelsea, tendo marcado inclusive o seu, mas a surpresa mesmo foi a excelente atuação do Deco... Devagarinho está voltando a mostrar o rendimento que o consagrou inicialmente naquele Porto campeão da Champions e depois, por 3 temporadas seguidas, no Barcelona bicampeão espanhol e também campeão da Liga dos Campeões da Uefa... Está voltando a ser o verdadeiro ‘maestro’ do time, aliás, como sempre fez por onde passou... Que baita jogador!



E o que chama mais a atenção nos jogos Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan e Chelsea 4 x 0 Atlético de Madri é a coincidência nas recuperações desses dois monstros sagrados do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho e Deco. Justamente os dois melhores jogadores daquele Barcelona sensacional que nos inundou de sentimentos nobres pelo futebol-arte...



E pensar que desde a Copa da Alemanha, em 2006, tudo indicava que tinham desaprendido a jogar futebol, o que na cabeça de qualquer boleiro sempre foi uma coisa impossível de acontecer. O dom de jogar futebol é natural... Não se esquece e nem se desaprende... Mas parecia que tinha acontecido pela 1ª vez na história do futebol mundial em todos os tempos... Ainda bem que o bom senso foi restabelecido...



Pra encerrar, as zebras da rodada – todas no campo adversário -:



- Na terça, além de Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan, Internazionale 2 x 2 Dínamo de Kiev – e o Schevtchenko, outro que ‘desaprendera’, também voltou a jogar uma enormidade - , Liverpool 1 x 2 Lyon e Glasgow Rangers 1 - 4 Unirea Urziceni.



- Na quarta: apenas uma. Justamente o Real Madri 2 x 3 Milan .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui