Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cuidado com o Ruam da esquina! -- 11/10/2009 - 21:01 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cuidado com o Ruam da esquina!





Muitas pessoas se questionam como é que a sociedade de repente perdeu os seus valores, mas não imaginam que toda essa crise familiar começa principalmente dentro de casa, pois os pais são os maiores exemplos para os filhos.

Hoje assisti ao excelente programa Domingo Espetacular, onde uma mulher deu uma entrevista sobre o seu caso de amor com um bandido, cujo codinome era Ruan, usava a falsa profissão para dar golpes, eles se conheceram em uma estação de metrô, trocaram o número de telefones celular, depois marcaram um encontro e a pessoa sumiu de casa, abandonando durante cinco dias a sua filha adolescente e os seus pais.

Uma mulher resolvida aparentemente, com idade na faixa de vinte e cinco a trinta e cinco anos, com o juízo de um mosquito, forneceu a triste entrevista, com a cara mais cínica do mundo, sendo mais um péssimo exemplo, principalmente à sua filha, pois o precedente de namorar e se relacionar sexualmente com marginal na família foi aberto.

Muitos podem achar que as pessoas que são contra celulares, msn e redes sociais de relacionamentos para menores, são antiquadas, mas essas formas de comunicação, principalmente para boa parte dos adolescentes, é uma verdadeira perdição, uma ótima fuga do julgo dos pais desatentos.

O celular é uma ótima ferramenta, contudo se observarmos atentamente, a maioria das pessoas não fornecem telefones residenciais por causa da segurança, mas se é inseguro porque fornecer o número de qualquer telefone ou outras formas de contato a estranhos?

Muitos podem perguntar qual a ligação dos meios de comunicação com o caso do marginal A mulher conheceu o homem numa estação de metrô, sabia o que estava fazendo, forneceu o celular, se envolvendo com a pessoa; imagine a sua criança ou adolescente em uma rede social - que é proibida para menores - a possibilidade de encontrar um sem número de “Ruans”, fornecendo msn e número de celular, sem ter a mínima noção do que está fazendo e depois avaliemos se é saudável ou pernicioso.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui