Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SALVE GERAL! -- 06/10/2009 - 08:39 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos














Para nós,assustador!

Para os críticos, não há como salvá-lo!

Para todos,polêmico!

Quem está na berlinda é o “Salve Geral”,filme brasileiro que trata com crueza a rebelião que houve em 2006,na cidade de São Paulo,a mando do crime organizado.

O diretor Sergio Rezende,pretende ver esse triste acontecimento sobre a ótica dos bandidos,que considera um grupo de desfavorecidos e esquecidos pela sociedade.

O diálogo, em alguns casos é duvidoso e forçado;por mais que uma mulher de classe média carente de amor,queira ficar o resto da vida numa prisão para estar ao lado do amado,me parece,no mínimo ,patético!

Não que o filme seja mal feito,não é.Tem uma boa seqüencia de cenas,movimentação,ótima fotografia,e atores corretos.

Mostra bandidos cruéis,que não se importam com a vida de inocentes ,indiferentes a todo sofrimento que causam à população desassistida,como eles ,também, se queixam de ser.

Ordens de “execução”saem dos presídios e são imediatamente postas em prática pelos colaboradores do PCC,quase sempre braços armados do tráfico, em liberdade e advogados de porta de cadeia,que transportam drogas e celulares para dentro dos complexos,atendendo às ordens dos seus clientes.

A população? Ah,a população que se dane!

A trama se desenvolve a partir da prisão do filho único da Lucia (Andrea Beltrão)por ter assassinado uma moça durante um racha e os esforços da mãe para tirá-lo da cadeia.

Para isso,por ingenuidade,envolve-se com gente muito perigosa como a Ruiva(Denise Weinberg ),advogada do PCC que a usa para serviços sórdidos. Claro que a conta lhe será apresentada,um dia.

O filme vai concorrer ao Oscar de produção estrangeira;vamos mostrar ao mundo nosso despreparo ao lidar com o crime organizado,nossos policiais boçais,os “acordos” das nossas autoridades com os chefões do crime,sagazes e poderosos.

Haja coração!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui