Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOVOS ALTARES -- 05/10/2009 - 08:16 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








NOVOS ALTARES



Padre João Modesti




Um fato que se lê no Livro Santo nos irrita contra o povo escolhido de Deus. Depois de receber tantos benefícios do céu no deserto, resolve levantar um altar colocando como divindade nele um Bezerro de ouro, em vez do altar ser dedicado ao seu grande benfeitor, Javé.



Pois bem, a atual humanidade, levantou dois altares para neles colocar divindades que não a Verdadeira. Num desses altares a divindade é o dinheiro; no outro é o Sexo. Basta passar perto de uma rodinha de pessoas e o assunto principal é o dinheiro ou é o sexo.



Liga-se a TV a mesma coisa. Propaganda para consumismo e para isso usam o sexo, as mulheres nuas que, pobrezinhas para ganhar o dinheiro, se mostram desnudas fazendo do seu corpo, que poderia num dia ser o tabernáculo de uma nova vida, um objeto de negócio qualquer. Abrem-se as páginas de uma revista e logo se lêem as minúcias que aparecem na Capa colorida para chamar a atenção. E esta está dirigida para aqueles dois ídolos.



De um verdadeiro altar saem pensamentos construtores de uma personalidade humana digna deste nome. Mas dos dois atuais altares somente saem imundície: doenças, vícios, infidelidades conjugais, prostituição, e até infantil. Saem desejos de procurar ganhar o dinheiro de qualquer maneira, menos a honesta.



Daí vêm os assaltos, vêm os homicídios e crueldades, vêm as falsas falências, vem a falta de palavra, vêm os enganos, as fraudes e o dolo. É um vale tudo, pois aquelas divindades são insaciáveis.



O pior é que os que deveriam destruir, qual novo Moisés, esses altares ou diminuir as suas forças, pouco ou nada fazem, quando não entusiasmam os freqüentadores desses altares, com desculpas esfarrapadas, de liberdade, de saúde, de combate à pobreza (e ela cada dia mais aumenta na realidade). O grande lema da nossa pátria é: “É PROIBIDO PROIBIR” mesmo que isso vá arruinando uma mocidade que amanhã poderia ser uma força construtiva para a nossa terra. Diz o Livro Santo: “O juízo de Deus será severo para os governantes”. E perante o verdadeiro altar do Criador terão que dar contas por tudo o que fizeram em favor dos outros dois altares, o SEXO e o DINHEIRO.





Padre João Modesti (1919-2005), Sacerdote Salesiano, professor de Física, Química e Matemática; Psicólogo doutorado pela Universidade Salesiana de Roma; autor com variada produção literária para cursos secundários e superior, de índole filosófica-religiosa.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui