Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CRIANÇAS E ANIMAIS -- 30/09/2009 - 08:29 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








CRIANÇAS E ANIMAIS



Padre João Modesti




Muitas vezes acontece de a gente passar por uma clínica veterinária. A sala de espera esta cheia de pessoas com seus animais de estimação que estão sofrendo de alguma doença. Muitas vezes o tratamento e muito caro, mas o amor ao animal leva a qualquer sacrifício. Outras vezes acontece de a gente passar por certas casas humildes e aí deparar com crianças desnutridas, doentes e tristes. Falta tudo.



Isso é tão comum no nosso país e aí vemos mais uma aberração humana. Há dinheiro para tratar dos animais; não há para tratar de criaturas humanas.



Quando alguma pessoa que quer ajudar essas pobres crianças bate numa das portas daqueles indivíduos que tanto carinho demonstraram aos animais, e pede um auxílio, a resposta é NÃO acompanhado de tantas lamúrias.



Muitas dessas pessoas preferem ter em casa um animal de estimação a ter um filho, pois este dá trabalho, tira a estética da futura mãe, etc. Que ao menos auxiliasse a criança miserável. Mas o egoísmo a impede de dizer SIM e impede a dizer NÃO.



Aí temos a estupidez humana. A criança feita à imagem de Deus é considerada inferior a animalejo, por mais preciosos que seja.



Pudéssemos ver a alimentação de ambas a categoria. Ao animal do bom e do melhor conforme o cardápio que o veterinário aconselhou. Para a pobre criança essa passa fome, desnutrida e sujeita a tantas enfermidades.



Em certas cidades até cemitério para cães existem. E que túmulos! E que inscrições lacrimosas e lamentosas pelo falecimento do animalzinho de estimação!



Enquanto a pobre criança terá um buraco na terra, sem nome, do qual depois de algum tempo ninguém sabe se naquele lugar existe algum cristão enterrado.



Não é a toa que Cristo, o Filho de Deus, proclamava em terras da Palestina: “Aí de vós, ricos”. Naturalmente falava dos ricos dessa categoria, pois há muitos que sabem usar suas riquezas também para fazer o bem ao próximo.



Sempre no meio do lixo se encontra algumas vezes alguma jóia; também entre a estupidez humana se encontra seres que na sua conduta se mostram que são verdadeiramente imagens e semelhanças de Deus.





Padre João Modesti (1919-2005), Sacerdote Salesiano, professor de Física, Química e Matemática; Psicólogo doutorado pela Universidade Salesiana de Roma; autor com variada produção literária para cursos secundários e superior, de índole filosófica-religiosa.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui