Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Lado Positivo do Horário Eleitoral Gratuito -- 14/01/2002 - 20:19 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

Visto com bons olhos.







Toda experiência positiva deve ser repassada ao próximo, numa troca constante de conhecimentos adquiridos. Desse modo, na média final, todos sairemos beneficiados. O indicativo de que se deve olhar as coisas pelo lado positivo, não se restringe ao campo das verdades aparentes ou relativas. Haja vista o exemplo do horário político eleitoral gratuito que, de tempos em tempos, próximos às eleições, inunda nossos lares de caras e caretas, as mais variadas, feitas de pau ou de madeira, mas sempre regadas à óleo de peroba.



Entretanto, e a bem da verdade, o horário eleitoral gratuito não é esse bicho papão que apregoam. Graças a ele, por exemplo, tivemos a oportunidade de por em prática um desejo antigo de maior aproximação com a minha família, sem a interferência da telinha noturna.



Fiquei sabendo que o Bruno, o caçula, ainda no início de sua adolescência, é grande músico e bom desenhista; além de gozador nato. Já montou, inclusive, uma banda de rock e já fez três ou quatro apresentações, sem que eu soubesse. Foi ele quem desenhou, aliás, todo o material de propaganda das apresentações da banda, e o roteiro das apresentações.



Já o Leonardo, o ex-caçula, (que perdera o trono de caçula para o Bruno) e que vinha apresentando um decesso escolar persistente, aproveitou o horário eleitoral para dedicar-se inteiramente a revisão de seus pontos fracos, fato que, diga-se de passagem, já vem registrando acentuada melhora no seu rendimento escolar.



O Alexandre, o mais introspectivo e, obviamente, o mais calado de todos, tem participado de todas as discussões ,sobre diversos assuntos, com todos os seus irmãos e, de certa forma, até me surpreendeu pelo interesse demonstrado pela pesquisa científica e tecnológica, áreas em que pretende especializar-se.



A Andréa e o Fábio, os mais velhos, estão, atualmente, a procura de emprego. Quando em casa, descansando, passam o dia ouvindo música e retomaram, à noite, a leitura de alguns contos e romances, desviando o curso do interesse e da preferência anterior pela programação da televisão.



A mulher tem tido a oportunidade de levantar alguns problema pendentes e apresentar sugestões para que, juntos, possamos encontrar a melhor solução. Outras vezes, conversamos sobre coisas amenas, relembrando fatos e delineando novos sonhos para o futuro.



Tudo isso em apenas uma hora, tempo de duração do horário eleitoral gratuito. Isso acontece todo dia, mesmo quando, por força do hábito, ou por engano, ou por esquecimento ligamos a televisão, justo naquele horário, e ficamos sabendo muito pouca coisa acerca de planos e programas de governo. Nestas horas, prá dizer a verdade, nos divertimos muito com tanta piada. De mau gosto, é claro! Mas que nos fazem rir. Quem disse que o horário eleitoral gratuito é ruim ou insuportável é porque não aprendeu a utilizá-lo.



Domingos Oliveira Medeiros

14 de janeiro de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui