Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NUNCA DE MENOS...SEMPRE DEMAIS! -- 22/09/2009 - 09:08 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




NUNCA DE MENOS, SEMPRE DE MAIS!

Roda,vira e mexe ,cada dia os nossos congressistas me surpreendem mais.

Pressionados pela imprensa, desfizeram os atos secretos, porque era impossível mantê-los com a pátria emputecida ,mas,como pungis tas baratos, bastou a gente olhar pró lado para eles os ressuscitassem.E ressuscitarem também o Agaciel, que voltou ao trabalho.



Em vez de cortar na carne, diminuindo seus funcionários desnecessários ou exorcisando os fantasmas, pensaram foi em aumentar na calada da noite seus próprios salários e passar o tempo fazendo o que mais gostam;impedir o governo de governar.

Não entendo porque não adotamos o Parlamentarismo.

A quem interessa o Presidencialismo, um dos mais corruptos sistemas republicanos, onde para governar tem que se ter maioria e para ter maioria o presidente tem que viver de conchavos e benesses.

As concessões do Congresso a seus funcionários enrubesceria Versalhes.

Até presidiários recebem pela folha do Senado, como no caso deste ex-funcionário preso e condenado que,mesmo sem estar lá para assinar o ponto, recebia seus proventos religiosamente em dia,através de uma procuração passada a um irmão,que faz parte da casa.

“Homo sum...

Estes santos senhores obedecem mais ao coração e fazem caridade com o chapéu alheio, já que este dinheiro sai dos nossos bolsos.

Não é só o Executivo o grande plantador de sinecuras; o Legislativo colabora na plantação,na colheita e na sua própria seara.

Cá e lá más fadas há. O nariz de palhaço fica com o povo.

O erário paga, já dizia D. João VI.

O erário paga, confirma o senado.

O erário, a viúva,somos nós ,cara pálida,nós,os homens comuns,sufocados pelos impostos,estrangulados pelos agiotas fantasiados de banqueiros-juros do cartão de crédito 250% ao ano!-

Que coisa boa ser banqueiro neste país!

Monta seu negócio com o dinheiro dos outros que pagam para manter a conta, pelo talão de cheque que vai movimentar o seu DINHEIRO, (que ele empresta a 40% aos tolos como você e eu e remunera o seu,com sorte a (1%) pela ficha de cadastro em que o banco vai esmiuçar a sua vida,enquanto você não sabe nada sobre a deles,a não ser que leia a “Caras” regularmente.

Quando quebram,o governo os ajuda,posam de coitadinhos, foi a conjuntura,a crise mundial...

Assim, somos reféns do “sistema” e eu até entendo o porque de se pagar salário ao ex-funcionário,na cadeia.

Porque os que estão lá,nossos ínclitos congressistas deveriam estar na cadeia.Pelo conjunto da obra!

Custa-me muito crer o que vejo e leio na imprensa; sempre me pergunto:-onde está o gato?

Mas, assisti na Band a estória de um ex-juiz envolvido com uma falcatrua qualquer em S. Paulo, há uns seis anos atrás.A costumado a carro oficial com motorista,ricos jantares e morador do Morumbi,agora,preso há anos,vive num dos bairros mais pobres ,anda de ônibus e em vez do salário de $20.000 que recebia,ganha um salário mínimo trabalhando como escriturário no escritório de um advogado amigo.

Se nossa justiça agisse assim com todos os corruptos e corruptores ,esse país sairia do buraco.

Nosso problema maior não é a corrupção; é a impunidade..

Haverá eleição em 2010 e eu tremo; certamente verei eleitos os mesmos nomes, os ficha-sujas,os mesmos parlamentares que ai estão.

Mesmo aqueles que hoje gritam e reclamam na Internet, na hora do voto,comparecem,votam e mergulham o país no mesmo círculo vicioso de sempre, a mesma masturbação mental.

Triste país!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui