Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Voou Para Sempre -- 21/09/2009 - 14:17 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voou para sempre – 16.Setembro.2009 – 21h38



Você já parou para pensar que fim deu aquela borboleta linda que você um dia viu? Em que circunstâncias pereceu? Quantos olhos como os seus ela maravilhou? Fora ela predada por algum ser superior da cadeia alimentar, morar no céu das borboletas por velhice, capturada e aprisionada por um colecionador egoísta, ou simples e cruelmente esmagada por um pé regido por uma mente irracional?

Todos um dia nossa borboletinha tivemos. Talvez nem tão colorida, talvez nem tão rara, talvez nem tão formosa. Mas nossos olhos fazem maravilhas por causa de nossas idiossincrasias.

Muitas vezes não sabemos sequer distinguir uma borboleta de uma mariposa, principalmente à noite, Ronaldo Fenômeno que o diga. A vida é mesmo insidiosa.

Por muito tempo persegui a minha lepidóptera. Tive-a em minhas mãos, não a espetei com um alfinete, procurei respeitá-la em sua fragilidade e admirá-la em sua beleza. Mas ela involuiu à crisálida, à pupa. Voasse ainda e estaria batendo suas asas ao redor de um arco-íris congelado. Ela vive sua alegria efêmera, enquanto eu curto minha tristeza eterna.

Por outro lado, conheço uma moça que hoje chora por não ver seu ‘borboleto’. Assim como recorremos a Deus nos momentos de aflição, recorremos à nossa consciência nos momentos de arrependimento. Em um claro antagonismo da vida, o arrependimento que geralmente nos leva de volta aos momentos mais felizes de nossas vidas, é também um cruel carrasco de nossa consciência.

Hoje somos tristes e quando a tristeza vem nos aborrecer agimos de maneiras diferentes. Ela fica triste como pardal na chuva e não sabe o que fazer. Pior, até permite que isso afete sua vida profissional. Isso não acontece comigo, mas como não se pode esconder o que temos no coração, busco um sentido para tudo isso. Uma vida sem sentido não é uma vida, é uma sobrevivência.

Não devemos deixar o mal nos fazer o mal, mas um horizonte sem luz alimentando a solidão de nossas almas me obriga a fazê-la a seguinte pergunta que ouvi em uma palestra outrora.:

- O sucesso que você procura é o sucesso que você precisa?







Wagner –

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui