Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O BRASIL É UMA ZONA -- 15/09/2009 - 20:12 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BRASIL É UMA ZONA



Ando desanimado com que leio nos jornais e ouço nos noticiários.

Tenho vontade de me desligar do mundo.

O problema é que o mundo não se desligará de mim e os sem vergonhas da política continuarão sua saga de sacanagens contra o povo cego que finge não ver.

Os políticos continuarão educando seus filhos nas universidades das tramóias e os pobres continuarão educando seus filhos nas escolas da vida que ainda vende o voto a troco de qualquer coisa.

Com raríssimas exceções em todos os dois contextos.

Precisamos tirar os sobrenomes da política, chega de pai senador, filho DEputaDO e filha governadora.

Será que um dia isto não vai acabar?

Isto machuca e faz doer o coração e a consciência de quem quer um mundo melhor para todos.

Agora tiveram o descaramento de aumentar o número de vereadores em todo o país, simplesmente para ter mais puxa-sacos nas eleições majoritárias.

E pergunto...

Para que serve os tribunais eleitorais que são obrigados acatarem leis idiotas votadas por legisladores sem escrúpulos que legislam em causa própria?

Para que serve os tribunais de justiça onde a injustiça impera ao não poder coibir tamanha insensatez?

Os políticos da oposição criticam o governo por não controlar os gastos públicos.

O melhor presidente que o país já teve desde o fim da ditadura não cursou nenhuma universidade foi criticado quando disse que a crise mundial para o brasil seria uma marolinha.

Os doutores de HAVARD e os diplomados em sacanagens fizeram comentários como se tivessem todas as respostas e soluções que não souberam implantar durante 8 anos.

A oposição está tendo que engolir, não entramos em crise profunda e só não saímos melhor porque temos uma corja de políticos de país quinto mundo.

Ao aumentar o número de vereadores os deputados e senadores deram uma clara demonstração que sabem controlar o dinheiro fácil da política.

Jogando-os no ralo.

E mais uma vez faço a pergunta feita tantas vezes em outros artigos.

Para que serve um Senador? Você sabe quais são os senadores do seu estado e em qual você votou?

Para que serve um deputado federal? O filho de uma égua que você elegeu foi na sua cidade depois de eleito?

Para que serve um deputado estadual? Você tem conhecimento de algum projeto útil elaborado por quem você elegeu?

Para que serve um vereador? O que você elegeu visitou o seu bairro depois da eleição?

O serviço militar é obrigatório e para servir a pátria o recruta tem que passar por humilhações e treinamentos abusivos a troco de uma mísera ajuda de custo.

Vale a pena defender a pátria?

Não.

Para defender a pátria do futebol um jogador ganha milhões.

Vale a pena defender a pátria?

Sim.

Para defender a pátria votando leis absurdas e fazendo projetos inúteis as câmaras federal, estadual, municipal e o senado fazem o que querem com o dinheiro suado dos impostos cobrados de quem trabalha honestamente para construir uma Nação.

Para ser recruta é obrigatório e não ganha nada.

Para ser trabalhador honesto neste país tem que ter força de vontade e de caráter para ganhar um salário mínimo ou ver seu lucro ir embora em forma de impostos.

Porque jogador de futebol tem que ganhar para defender a seleção brasileira?

Porque os políticos precisam “ganhar” tanto para nada fazer?

Simplesmente porque o brasil não é uma pátria.

E a casa da mãe Joana.

Uma zona...

Onde os prostitutos de mandato faturam alto vendendo e trocando leis a troco de propinas e os prostitutos pobres são obrigados a se prostituírem de dois em dois anos a troco de nada quando elegem um sacana.

Volto a afirmar: existem raríssimas exceções.

Politicamente o brasil é uma zona.

Até para votar a gente vai na zona eleger os cafetinos que comandam este grande bordel.

O povo precisa parar de ir na zona.

Ou quando for não votar pelos prostitutos profissionais que cobram um preço muito alto pelos seus serviços.

Precisamos de caras novas na zona da política, mas prestem bastante atenção nos sobrenomes, chega de replay, (por acaso terminou em y de sarney).



ESCREVI TUDO EM LETRA MINÚSCULA PORQUE NO MEU ENTENER O NOSSO PAÍS ESTÁ MUITO PEQUENO COM OS POLITICOS QUE TEM.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui