Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PORTUGAL, QUE FUTURO? (de J.M.S.L.R.) -- 08/09/2009 - 16:24 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




PORTUGAL, UM PAÍS À DERIVA E APARENTEMENTE GOVERNADO POR INCOMPETENTES.



Recentemente, foi afastada da Informação da TVI, a jornalista Manuela Moura Guedes. A explicação dada pela PRISA...e não só, não convence ninguém idóneo e minimamente inteligente. Esta foi uma decisão hipócrita, cobarde, ridícula, estúpida e sobretudo ilegal. E, a confirmar-se que tenha vindo de Madrid, foi uma indecente ingerência nos assuntos internos de outro país.



O que foi feito, isso sim, foi terem afastado uma jornalista que começava a ser incómoda demais para esse tal Sócrates (e não só), por provavelmente relatar verdades e desmascarar eventuais casos de corrupção. Ou alguém sem preconceitos ideológicos, ousa pôr em causa a polícia inglesa, ou tudo o que foi relatado pela Dra. Manuela Moura Guedes, aquando das notícias por ela divulgadas?



A questão é tão somente esta: é ou não é culpado o Sr. Sócrates do que o acusam? Há ou não suspeitas de ter recebido "luvas", no caso Freeport? Porque a havê-las, a Justiça terá de se pronunciar e sem sofrer qualquer coacção que pudesse emanar por exemplo, dos meandros governamentais. E, se se concluir que há matéria-crime para se avançar para julgamento, que se avance. Que este senhor Sócrates seja traduzido em tribunal! Afinal de contas, ele não é mais do que qualquer outro cidadão nacional. Ele é Primeiro Ministro. Ponto! E no que concerne a justiça, esta deverá e terá de ser igual para todos. Ou será necessário fazer apelo a tribunais estrangeiros? Aqui, a balança terá de ter o fiel bem afinadinho e a venda nos olhos muito bem colocada, para que não queira o Diabo, que apareça uma mãozinha sorrateiramente a retirá-la. No entanto, não deixa de ser estranho...muito estranho mesmo, que já tenham sido constituidos vários arguidos neste tal caso do Freeport, ao que consta, praticamente aqueles sobre quem recaía desconfianças e que o Sr. Sócrates ainda o não tenha sido, pese o facto de haver tantas acusações e com provas (segundo consta!) contra ele. Mas afinal, o que é que se passa? Há ou não há isenção de influências de altas esferas?



Caramba, já começamos a ficar fartos! É outro caso enguiçado de "pedofilia". Nem o pai morre, nem a gente almoça! Parece que todos têm medo de todos e em certas instituições soberanas e não só, até dão a ideia de se comportarem como os nazis. Aniquilam-se uns aos outros. Parece absolutamente proibido que alguém levante uma voz, sem levar uma traulitada na cabeça, para em seguida ser abafado e marginalizado.



Resta-nos um consolo: a liberdade de pensamento (não de expressão!). Sei o que eu e milhões de Portugueses pensam, mas não digo nada. Auto-amordaço-me, porque senão sou logo inculpado de difamação e constituido arguido, que é a palavra-mania que prima estes últimos tempos em Portugal. Todos à bulha! São modas...!



Constituem todos, uma banda de desavergonhados e facciosos...esses indivíduos de quem estou a pensar. Uma banda de "rigolos" governamentais. É um gozo, só de pensar no idiota do "Jamais".



Esperemos que nestas próximas eleições, saibamos votar conscientemente, para que se acabe de uma vez por todas, com este clima de mal-estar, de insegurança, de suspeição, de tráfico (e...tráfego) de influências e sobretudo de corrupção.



UM PAÍS NESTAS CONDIÇÕES, NÃO AVANÇA.



Para mais esclarecimentos, remeto-vos para o Dr. Alberto João Jardim, que ainda é dos raros políticos em Portugal, que tem a coragem de falar abertamente e cujas palavras, sempre subscrevo na íntegra, relativamente aos importantes assuntos nacionais, contrastando com os medricas e hipócritas, que mastigam as palavras e põem-se com rodeios, muitas vezes para agradar a gregos e a troianos. Questão de despersonalização!



FORÇA, MANUELA MOURA GUEDES!







J.M.S.L.R.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui