Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Desonestidade -- 06/09/2009 - 12:44 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por volta do segundo semestre de 2004 e primeiro de 2005, quando ainda morava na Rua André Rebouças, 91 - Rosarinho - Recife - Cep 52041-030 (hoje moro na Rua da Soledade, 449 - Boa Vista - Recife - Cep 50050-190), participei de concurso via Internet, promovido pela QUIZ e ganhei um terreno no "Lote n. 02 da Quadra DS, do Loteamento Terras de Sta. Cristina - Gleba VI, na Estância Turística de Paranapanema, Comarca de Avaré-SP, com área de 450 m2, propriedade da MOMENTUM - Empreendimentos Imobiliários Ltda."

Ao demonstrar interesse em construir uma casa no terreno ganho, "apareceu" o Sr. Carlos Alberto M. Ferreira, proprietário da Vão Livre - Projeto de Construção Ltda., o qual mandou-me um "cronograma físico- financeiro-revisado", em seis parcelas mensais de R$ 42.980,00, mais "calção" , após noventa dias de entrega da obra de R$ 28.665,50, totalizando o valor de R$ 286.645,50 que não foi pago integralmente porque, após pagar R$ 8.665,50 da "calção", o próprio Sr. Carlos Alberto informou-me que podia deixar para pagar os restantes R$ 20.000.00 "depois", e, quando meu advogado Dr. Leonardo Maia (leonardo@mmcadvocacia.com.br) soube de tal detalhe, aconselhou-me a não pagar os R$ 20.000,00, de vez que ele foi informado em Paranapanema, na Quadra HX - Lote 30, por mais de uma pessoa - inclusive o Corretor Sr. Matheus Valmir Xavier Bilhar, de que o Sr. Carlos Alberto, da Vão Livre, super-faturou a obra, cobrando importância que daria para a construção de, no mínimo, duas casas iguais à que foi construída.

Esclareço ter ganho o Lote 02 da Quadra DS, o qual foi trocado pelo Lote 30 da Quadra HX, que tinha sido de propriedade de um Sr. Sidney Marquez, o qual tem débito junto à Estância Turística de Paranapanema e esta está me cobrando valores de 20003 e 2004(devidos pelo anterior proprietário do Lote), quando Geraldo de Albuquerque Lyra, autor da presente denúncia, ainda não era proprietário de Lote naquela Estância!

Nestas circunstâncias, sentindo-me prejudicado pela super-faturação da Vão Livre (e-mail: vaolivre@terra.com.br) e pelas cobranças de valores devidos pelo Sr. Sidnei Marquez (a quem, nunca vi), é que desejo tornar o caso público, para que outros incautos e deslumbrados não sejam lesados...

Por fim, declaro ter esboço de uma "ESCRITURA DE DOAÇãO" da RVM PARTICIPAÇÕES LTDA.,

que não soa bem para mim, uma vez que não recebi nada de graça, mas, um prêmio pela participação no Concurso da QUIZ. Em todo caso, isso é, apenas, detalhe, que não inlflui nem contribui...



OBS. Texto remetido para o e-mail: jornalismo.pe@redetv.com.br A/C de Bina Mariano.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui