Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SARNEY, APENAS MAIS UMA DAS CÂNDIDAS LIBÉLULAS ADEJANTES DO -- 03/09/2009 - 16:29 (Joel Ribeiro do Prado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SARNEY, APENAS MAIS UMA DAS CÂNDIDAS LIBÉLULAS ADEJANTES DO PARQUE BRASÍLIA…



Em seus pronunciamentos ocos de um mês para cá o presidente do Senado quis passar-nos a idéia de que ele, embora ocupando ali o trono, nada tem a ver com o que acontece no seu reino, mesmo quando envolvido diretamente em escândalos.



Sabe, nada é por acaso, e Maranhão é um substantivo que, oficialmente, significa mentira, patranha, grande confusão.



Quem será que escolheu o nome Maranhão? Que chutaço!!!



Estive com o Sarney uma vez. Foi no aniversário de outro político que era o Cafeteira. Aquele era governador do Maranhão; este, o prefeito de São Luiz. Da conversa e do camarão com tripa servido à mesa da cozinha, camarão que os dois comeram sem se importar com o detalhe, ocorreu-me perguntar aos meus botões como, assim descuidados, teriam chegado àquele patamar da política. Pois não é que o crustáceo com os intestinos não lhes fez mal nenhum?! É questão de hábito… Temos de reconhecer que a sujeira por aqui faz parte do Poder e que devem ser poucos os que lhe têm aversão em lugares como o Senado.



Uma curiosidade: em Brasília, borboleta faz amizade com marimbondo…



Sarney, agora flagrado em atos que não lhe dignificam a vida pública, também tem assento na Academia Brasileira de Letras, lugar a que chegou com ajuda de uns tais “marimbondos de fogo” - o seu livro mais divulgado – marimbondos aos quais ele cativou colocando-os como título do livro. Cabe cismar: Se os tais marimbondos não estivessem “de fogo”, será que teriam levado ele pra lá?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui