Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CAMINHOS DE ESPERANÇA -- 01/09/2009 - 17:09 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ASAS DA ESPERANÇA

João Ferreira

1 de setembro de 2009



Os países desenvolvidos e os os países em desenvolvimento têm algo em comum. Esse algo em comum é a necessidade de crescimento. Uns têm necessidade de crescimento para se manterem em alto nível e outros para consolidarem o nível de qualidade que lhes pode garantir o sucesso tecnológico, social e político. O segredo de todos então é crescer, desde que o crescimento seja feito em níveis adequados e sustentáveis. Os governos e as empresas sabem disso. E por isso partem para a aposta na energia e na capacidade do cidadão, elaborando projetos. Em sua edição de hoje, 1 de setembro de 2009, o Correio Braziliense, de Brasília, numa reportagem intitulada “Chances para crescer” apresenta uma súmula do projeto “Asas da Esperança” lançado pela Infraero em parceria com o Senac, tendo como finalidade a capacitação de adolescentes de 15 a 18 anos recrutados nas cidades localizadas no entorno do aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. São garotos e garotas de áreas carentes da capital federal. Com o projeto, a Infraero pretende capacitá-los e preparar sua inserção no mercado de trabalho. Durante três horas o curso habilita esses jovens a aprenderem a lidar com o outro e a resolver situações surgidas no ambiente de trabalho. São-lhes ministrados módulos de informática, técnicas de recepção e atendimento ao público. Os adolescentes estão entusiasmados. O sucesso está à vista. Há legiões de jovens que querem aprender e crescer, buscando alternativas e segurança e sobrevivência. Tudo o que se fizer por eles, é uma forma de os ater ao que mais interessa, vedando-lhes caminhos de ociosidade e trilhas incertas que poderiam gerar desvios. Trata-se de um projeto de esperança.De "Asas da Esperança" Não há dúvida. Oxalá que outros projetos se associem a este com a mesma finalidade: formar, capacitar e desenolver jovens para uma sociedade que precisa de ser mais humana, mais desenvolvida e com melhor qualidade.



1 de setembro de 2009

João Ferreira

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 1257 vezesFale com o autor