Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O ABUSO DE CRIANÇAS NO BRASIL PASSOU DOS LIMITES... -- 28/08/2009 - 09:36 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O ABUSO DE CRIANÇAS NO BRASIL PASSOU DOS LIMITES...”

(Magno Malta, senador)



Januário Renna, de 63 anos, secretário de administração de Sorocaba foi preso na semana passada em um motel da cidade de Itu com três meninas menores; de janeiro até o hoje o Estado do Pará registrou 25 mil denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes; denúncias de pedofilia geraram 1287 quebras de sigilo num site de relacionamentos; preso em Porto Velho (Roraima) Luiz Carlos Pereira da Silva, acusado de pedofilia e que se passava por evangélico para atrair crianças; prefeito de Sebastião Barros (PI) acusado de pedofilia prestou depoimento no Senado; professor é preso acusado de pedofilia no Mato Grosso do Sul; polícia prende professor de futebol acusado de pedofilia em São Paulo; padres pedófilos presos (ppp) é notícia comum. Enquanto pesquisei esses dados mais pedófilos foram descobertos e presos.



Dezenas, centenas, talvez milhares de informações no Google enchem nosso país de vergonha justamente em razão das leis punitivas da idade da pedra lascada, embora o Lula lá tenha assinado uma lei, tardiamente e pouco severa. Parece que nós não gostamos das leis que sejam iguais às dos EUA, o Reino Unido, ou a União Européia de modo geral, somando-se à China. Talvez, o brasileiro não aprecie mais a farra dos antigos meretrícios, agora preferem manter relações sexuais forçosas com as crianças. Lembro-me dos tempos do “botinudo” em Bauru. Caravanas de fuscas e kombis levavam jovens saídos dos bailes de Jaú e iam para lá. Muitos morreram estupidamente em desastres que afetaram boas famílias jauenses.



Agora, sem as ZBMs da vida os tarados procuram crianças para se satisfazerem sexualmente. Os abusos de crianças no Brasil passaram todos os limites – se é que há limites para se tolerar qualquer tipo de crime e, muito pior, o crime de estupro de crianças.



O senador Magno Malta é o presidente de uma CPI que realmente mexe com os nervos de pessoas civilizadas. Todos os cidadãos de caráter apoiam essa cruzada pela decência humana. Nossa pátria além de ter uma grande quantidade de pedófilos, ainda há também aqueles pais decididos a venderem suas filhas menores para o pasto dos turistas estrangeiros. Isto ocorre principalmente no nordeste, onde nem mesmo o “bolsa família” consegue aplacar a fome dos miseráveis. O presidente Lula pediu um maior rigor no combate à pedofilia no país. Ele fez declarações na abertura do 3º Congresso Mundial de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: "Quem comete o crime de pedofilia é um animal. Esse é um tema que, além da paixão, merece um pouco de radicalismo do ser humano para que ele seja mais humano e menos animal” – disse Lula e ele está certo. Só errou numa coisa: os animais respeitam seus filhotes e os filhotes de outros animais. O presidente sancionou um projeto de lei que aumenta a punição e abrangência de crimes relacionados à pedofilia na internet. Além de aumentar a pena máxima de crimes de pornografia infantil na Internet de 6 para 8 anos, a lei criminaliza a aquisição, posse e divulgação para venda de material pornográfico, condutas que não estavam previstas na antiga lei e que já são vigentes. A simples carícia, ou o denominado atentado violento ao pudor transformou-se radicalmente com a nova lei em estupro, cujas penas aumentaram. Mas, em nosso ponto de vista é um minúsculo avanço.



Esta lei não vai resolver o problema social para quem comete o crime de pedofilia. O correto seria ampliar o poder dessa lei com a previsão de penas mais severas e não com penas misericordiosas. O Brasil está muito longe de ser um país promissor, quando temos tanta comiseração com os presos, os quais possuem o poder de nos matar e a sociedade não tem o poder de matá-los, não se sabendo o porquê disso. Assim, cada vez mais a gente percebe que esse presidente não conhece de perto os problemas sociais além dos problemas sindicalistas. Quem está com a bomba da CPI da pedofilia na mão é o senador Magno Malta até setembro, enquanto o polichinelo Lula assina leis fracas, ou limitadas, dizendo serem robustas. “O abuso sexual de crianças no Brasil vai passando dos limites e não sabemos aonde isto vai dar” – são palavras desse herói justiceiro chamado Magno Malta: um senador de verdade, enquanto a maioria dos senadores buscam apenas a locupletação deles.



Jeovah de Moura Nunes

escritor e jornalista

jeovahmnunes@hotmail.com













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui