Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sai pra lá, porco... Sai!!! -- 20/08/2009 - 00:11 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos












Vale a pena pesquisar, em vez de ficar acreditando no terrorismo internáutico... Ufa...




O primeiro passo para evitar a gripe e qualquer doença é manter o sistema imunológico fortalecido. Para tanto devemos evitar alimentos industrializados, que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido, como:



Açúcar branco, que em grande quantidade leva à perda de cálcio e magnésio. Substitua-o por açúcar mascavo orgânico, mel, etc.



Carnes vermelhas e embutidos, que produzem diversos ácidos e toxinas redutoras da imunidade, como cadaverina, putrescina, indol, escatol e fenol. Prefira peixes e proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos da soja, etc.



Leite e derivados, principalmente leite de vaca, que causa não só a gripe, mas também muitos outros problemas. Substitua-o por leite de soja pronto ou caseiro (evite leite de soja instantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, prefira verduras e feijões.



Farinha branca, que produz mucosidade e é pobre em proteína, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.



Frituras, comidas em saquinhos, guloseimas e fast-food, responsáveis por grande desequilíbrio orgânico e muitas doenças, como diabete, obesidade e pressão alta.



Álcool, que em pequena quantidade (vinho, etc.) pode ajudar, mas em excesso produz reações ácidas.






Outras coisas a evitar: estresse, vida sedentária, ar condicionado, tabagismo, alcoolismo, drogas e excesso de remédios farmacológicos.










Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas



Arroz integral, subprodutos da soja (tofu, leite de soja líquido, missô), aveia, inhame, verduras em geral, frutas frescas, semente de linhaça, gengibre, alho, cebola, própolis e outros.










Saquinho com cânfora



Durante a gripe espanhola no começo do século passado, milhões de pessoas morreram, mas aqueles que lidavam com os doentes raramente contraíam o vírus. É que havia uma orientação para que o pessoal de serviço, médicos, enfermeiros, etc. usasse um saquinho de gaze com pedras de cânfora pendurado no pescoço. As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volta e protegem as mucosas. Basta adquirir a cânfora na farmácia comum (algumas pedrinhas bastam), confeccionar uma bolsinha de gaze e pendurar no pescoço, podendo inclusive manter por dentro do vestiário, sem necessidade de deixar à mostra (se bem que o ideal é manter do lado de fora). Deve ser usado constantemente durante o contato com as pessoas. É uma boa dica para quem lida com pessoas ou trabalha em ambiente de aglomeração, etc.







Fonte de consulta, é só clicar no gato:















Tudo tem o seu lado positivo... E o desta gripe suína está me ensinando a "deixar de ser porca"... Desculpe o trocadilho, nada poético, mas a limpeza do organismo faz parte da higiene alimentar que é muito importante














Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui