Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50689)

Humor (20042)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pau Brasil -- 21/06/2002 - 14:01 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As vezes é difícil de acreditar que nós somos enganados por nós mesmos. E ai vem na cabeça aquela idéia... Que País queremos pros nossos filhos se ainda não temos a consciêcia?
Realmente é difícil, digo até raro termos consciência num País sem cabeça.
E foi presenciando atitudes rotineiras que me perguntei até que ponto podemos críticar as ações políticas ou quem erra. Por que muitas das vezes achamos o máximo tirar vantagens uns dos outros.
O que diria o animal, conhecido como Burro diante de uma situação dessa ?...
Mas o fato é que o Sr.Fulano de tal foi comprar no seu Siclano um frango. E lá chegando mandou pesar qualquer um.
O seu Siclano ao abrir o friser, pareceu por sua fisionomia, tomar um susto. Entretanto, não perdeu a pose e pegou um frango qualquer,colocando-o imediatamente na balança. O peso se não me engano, deu 950kg, não tinha dado nem um quilo.E quando o Sr. Siclano ia dizer o preço...
Foi interrompido pelo Sr. Fulano de Tal, que acredito estava se sentindo baludo(Cheio do dinheiro), pois de imediato resolveu que queria outro, um bem maior.
- Qual o peso exato ? disse o Sr. Siclano.
- Qualquer um! Completou o Sr. Fulano.
O Sr. Siclano abriu o friser fez que guardou o frango pequeno e tornou a retirá-lo do frise, colocando-o logo na balança.
Em seguida sem que o Sr. Fulano percebesse a malandragem, pós um dos dedos na balança fraldando assim o peso, que imediantamente subiu pra três quilos.
Quando o Sr. Fulano viu o peso. Coçou a cabeça, fez uns cálculos e contando o dinheiro disse:
- Mestre, faça o seguinte! Além desse, pese mais aquele outro franguinho, que o Sr. guardou!...
Parece piada, mas o Sr. Siclano ficou todo sem jeito e desarticulado disse:
- Desculpe Sr. Fulano, mas não há outro pra pesar!...
O Sr.Fulano,olhou para o lado, após, agradeceu por não ter sido enganado e não levou mais nada. E o Sr. Siclano, morto de vergonha, que ainda conservará, por não ter tido saída, resolveu fechar mais cedo.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui