Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma Morte (Quase) Anunciada -- 12/08/2009 - 11:43 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






UMA TRAGÉDIA (QUASE)

ANUNCIADA

Salvador,véspera do “Dia dos “pais”.

Uma jovem senhora ,levando sua filhinha de um ano e meio,dirige-se a um shopping de Salvador,o Iguatemi,situado numa das mais importantes avenidas da cidade,disposta a comprar um presente.

É uma loja masculina,onde,aliás,eu estive para comprar o presente do meu marido;por sorte,na unidade do Shopping Barra.

A moça,médica pediatra,alegre,educada,competente,atenciosa,íntegra,segundo depoimentos dos que conviveram com ela,jamais poderia imaginar que o Mal a estava espreitando,na forma de um egresso da Penitenciária,com muitas condenações,que recebeu um indulto para passar o dia dos pais em casa,com a família.

O bandido, atravessou a passarela que liga a Rodoviária ao Iguatemi e ,tranquilamente,entrou no shopping.Para procurar um presente,almoçar,pegar um cineminha?

Não,o cara procurava uma vítima.

A médica,segundo um depoimento dele,iluminado pelos inúmeros holofotes de uma Imprensa ávida por notícias, e se sentindo um astro,tinha o tipo preferido dele.Então,ele a seguiu até o estacionamento e esperou o momento certo.

A moça,acomodou os pacotes no porta malas do carro e depois acomodou a filhinha na cadeirinha no banco traseiro,como qualquer uma de nós faria.

O sujeito aproximou-se dela e tiveram o que parecia uma conversa normal; o estacionamento estava lotado,carros entravam e saíam,mas,ninguém notou nenhuma anormalidade;nem os seguranças.

No momento propício ele atirou a moça dentro do carro, assumiu o volante e tomou o rumo da estrada.Não sei como passou pelo posto de Simões Filho,temido por todos os motoristas,pois,invariavelmente,eles mandavam parar no acostamento e investigavam a documentação.

Perto de Santo Amaro, onde tinha parentes e morava a ex-mulher com os filhos dele,ele estuprou e matou a médica indefesa,atropelando-a várias vezes.

A filha ficou abandonada dentro do carro, por horas,até ser encontrada pela polícia e entregue ao pai.

Apenas a bolsa da vítima foi levada;jóias,presentes ,celulares,tudo foi deixado;os cartões de crédito da moça não foram usados.

Ao saber desses detalhes,achei que era crime de mando.

Baseada apenas nos jornais,estou contando o fato como chegou até mim.

O bandido era um estuprador contumaz, acusado deste e de crimes contra o pudor;como obteve um indulto para comemorar o dia dos pais e aproveitou para matar uma mãe de família,útil á sociedade!?

Então é assim?

Morrem os bons cidadãos e a bandidagem fica á solta,protegida por leis inconseqüentes que nunca são revistas,porque interessam aos sócios do crime:juízes ,criminalistas e policiais?

Não haveria uma psicóloga na cadeia que descobrisse atrás do bom comportamento do preso,um psicopata frio e cruel?

Essas perguntas não querem calar.

Será que os caridosos defensores dos direitos humanos(dos bandidos,uns coitadinhos!) vão ajudar a criar uma garotinha órfã,num dia que deveria ser muito feliz?

Digo que foi uma tragédia quase anunciada porque o que se esperava de um tipo desses solto pelo mundo?















Imagino o desespero desta mãe,desta esposa,os últimos trágicos minutos da sua existência.

Eu me incomodei.

Escrevo para que a sociedade também se incomode.

Penso como Hemingway:”A morte de uma pessoa me atinge porque sou parte do gênero humano;não me perguntem por quem os sinos dobram;eles dobram por ti.E por nós.E pela sociedade.

Como sei que este monstro vai ter uma boa vida na cadeia,comendo,dormindo e trepando á custa dos meus impostos;como sei que,de pronto,um caloroso advogado vai defendê-lo alegando insanidade e um juiz preocupado apenas em ler os autos e aplicar a letra da lei vai amaciar a pena ,só me resta esperar a justiça das cadeias;parece que não gostam muito de estupradores por lá nem de ver crianças molestadas.

Enquanto durar esta hipocrisia social que não aprova a pena de morte para crimes hediondos, muitas pessoas assim serão imoladas no altar da Hipocrisia e do Falso Moralismo que,como dizia Juvenal prende os pombos e deixam soltos os corvos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui