Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma mulher de mal com o mundo -- 16/08/2002 - 22:52 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conseguiu cursar com certas dificuldades o nível superior, mas nada que qualquer pessoas normal não tenha também experimentado, mas gabava-se das dificuldades, como sendo a única a passar por elas e isto criou em seu inconsciente uma sensação de superioridade, afinal, em sua mente fraca, o pior tinha sido enfrentado por ela. Nunca admitiu que fazia desse fato um drama que valorizava demasiadamente sua conquista, porque todas as conquistas são difícies e desgastantes, só que enquanto para uns isto os torna mais humanos, para Zeneide isto era motivo de rancor e vingança, como se todos devessem passar, no mínimo, por tudo que ela havia passado e inconformada ficava quando a conquista de alguém era menos penosa que a sua, seja por maior competência ou por facilidade de trato com os fatos, ela sentia-se ultrajada o suficiente ao ponto de tentar desmerecer as conquistas alheias.
Esta era Zeneide. Mulher quarentona, amargurada, invejosa e de poucos simpatizantes. Na verdade, por seu hábito de perseguição, aqueles que a ela se uniam, somente uma coisa desejavam: jamais tê-la como inimiga, pois esta era sua maior satisfação: derrubar todos aqueles que possivelmente ameaçassem o seu espaço de "melhor", porque esta era a fama que gostava de ostentar.
Certo dia encontrou alguém que admirava e tomou-a por amiga.Tudo ia bem enquanto a amiga submetia-se as suas opiniões sem poder discordar, visto conhecer a personalidade de Zeneide, arrogante e intransigente, mas cansada da personalidade vil e de poucos princípios, a amiga começou a discordar de Zeneide e passou a ser ela mesma, por entender que numa relação de amizade cada um tem suas idéias e que estas podem divergir uma da outra, mas Zeneide não era mulher de aceitar qualquer opinião que contrariasse a sua.
Um dia foi o fim! a amiga de Zeneide externou sua opinião de discordância em relação a amiga, e o pior: em público. Isto foi fatal.
A partir daquela data Zeneide hostilizou a ex-amiga e passou a considerá-la seu maior alvo. Não bastava não mais ser sua amiga, tinha que acabar com ela e todos que com ela andavam.
Perdeu quase dois anos articulando planos terríveis contra a ex-amiga para prejudicá-la em todos os aspectos, principalmente o profissional, porque sabia ser este o maior orgulho da "ex".
Fez conxavos no trabalho, manipulou os mais ingênuos e fracos, caluniou sua conduta pessoal, espalhou boatos, tudo para mostrar sua força (ou sua fraqueza). Fez questão de comentar com muitos os seus atos para que a ex-amiga tivesse conhecimento de sua "força".
A ex-amiga, claro, soube de tudo, mas para a decepção de Zeneide, esta sofreu pela malfeitora e ao invés de dar asas a sua fúria, como o esperado, ela apenas rezou e pediu a piedade de Deus para aquela criatura tão pequena e digna de pena.
Zeneide é infeliz, e infelizmente ainda nem notou, porque está arquitetando novo plano contra outros "inimigos".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui