Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
86 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57115 )
Cartas ( 21170)
Contos (12599)
Cordel (10093)
Crônicas (22213)
Discursos (3137)
Ensaios - (9018)
Erótico (13404)
Frases (43775)
Humor (18492)
Infantil (3793)
Infanto Juvenil (2720)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138324)
Redação (2926)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2402)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4894)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A Desvalorização dos Servidores Públicos Estaduais -- 11/08/2009 - 17:32 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A Desvalorização dos Servidores Públicos Estaduais







Em uma cidade grande como Salvador é tudo muito concorrido, onde tem qualquer evento aparece do nada um monte de pessoas, se não fosse pelas características a gente podia pensar que esse inchaço populacional seria na China.



Com toda essa problemática, o sofrimento do soteropolitano aumenta a cada dia, transportes, saúde, educação, saneamento, violência e tudo que a gente possa depender dos governantes.



O tempo passa, as expectativas aumentam, as eleições vão e vêm, as promessas de campanha também, as dificuldades aumentam, o salário do servidor diminui o poder de compra; esse é o ponto nevrálgico para a deflagração de uma paralisação e até para uma greve.



A Bahia é um Estado grande, as despesas com os servidores também têm que ser grande, a saúde, educação e a polícia é o tripé para o bom funcionamento de uma sociedade, se uma delas não vai bem - nesse caso são todas - a tendência é a violência aumentar, pois nem todos têm consciência e amor no coração para reivindicar os seus direitos anos a fio sem partir para a violência.



A pessoa que tem seus direitos cerceados pela falta de oportunidade muitas vezes volta-se contra a sociedade tornando-se à margem da lei, imagine só quando o último “braço” do Estado falha, como está acontecendo com a baixa remuneração dos policiais. O caos se instala em todos os cantos, onde as pessoas já “normalmente” assustadas com tanta violência, passam a um estado de pânico somente com a expectativa de greve dos policiais.



Todo esse drama não aconteceria primeiramente se a principal instituição, a família, não estivesse totalmente invertida em seus valores, onde os valorosos juízes têm que baixar uma lei somente para que os menores fiquem em casa ao final da noite, constatando a falta de autoridade dos pais, mas como temos que viver com essa problemática, é imperativo que os servidores públicos sejam reconhecidos em seus trabalhos e não existe melhor forma de reconhecimento do que uma boa remuneração.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui