Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Desvalorização dos Servidores Públicos Estaduais -- 11/08/2009 - 17:32 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Desvalorização dos Servidores Públicos Estaduais







Em uma cidade grande como Salvador é tudo muito concorrido, onde tem qualquer evento aparece do nada um monte de pessoas, se não fosse pelas características a gente podia pensar que esse inchaço populacional seria na China.



Com toda essa problemática, o sofrimento do soteropolitano aumenta a cada dia, transportes, saúde, educação, saneamento, violência e tudo que a gente possa depender dos governantes.



O tempo passa, as expectativas aumentam, as eleições vão e vêm, as promessas de campanha também, as dificuldades aumentam, o salário do servidor diminui o poder de compra; esse é o ponto nevrálgico para a deflagração de uma paralisação e até para uma greve.



A Bahia é um Estado grande, as despesas com os servidores também têm que ser grande, a saúde, educação e a polícia é o tripé para o bom funcionamento de uma sociedade, se uma delas não vai bem - nesse caso são todas - a tendência é a violência aumentar, pois nem todos têm consciência e amor no coração para reivindicar os seus direitos anos a fio sem partir para a violência.



A pessoa que tem seus direitos cerceados pela falta de oportunidade muitas vezes volta-se contra a sociedade tornando-se à margem da lei, imagine só quando o último “braço” do Estado falha, como está acontecendo com a baixa remuneração dos policiais. O caos se instala em todos os cantos, onde as pessoas já “normalmente” assustadas com tanta violência, passam a um estado de pânico somente com a expectativa de greve dos policiais.



Todo esse drama não aconteceria primeiramente se a principal instituição, a família, não estivesse totalmente invertida em seus valores, onde os valorosos juízes têm que baixar uma lei somente para que os menores fiquem em casa ao final da noite, constatando a falta de autoridade dos pais, mas como temos que viver com essa problemática, é imperativo que os servidores públicos sejam reconhecidos em seus trabalhos e não existe melhor forma de reconhecimento do que uma boa remuneração.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui