Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62212 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NECROSE NOS PODERES E OS BATEDORES DE PALMINHAS -- 03/08/2009 - 10:03 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NECROSE NOS PODERES E OS BATEDORES DE PALMINHAS



Os gorgomilos exaltados em gritarias dos senadores falando da CPI da Petrobrás e seus cabidões de empregos ao pessoal petista, somando-se às gritarias dos deputados além de descortinarem os logros e as fraudes do presidente Sarney, vão-se tornando em algo parecido com as CPIs. dos Correios e do mensalão no começo do governo Lula. Assemelha-se também ao tal “Pânico na TV”, cujo título gera realmente um pânico não na TV, mas nos telespectadores diante de tanta baixaria na Câmara e no Senado e também no Planalto. É, nosso país perdeu as estribeiras se já não perdeu a pose de uma nação de homens sérios, trabalhadores e repletos de esperanças no futuro da pátria sem esses péssimos políticos da atualidade.



As últimas informações enviadas pela Mara, minha informante, está em conformidade com o que foi assentado na Ata da Assembléia Ordinária da Petrobrás, no dia 08 de abril de 2009. Consta na tal Ata que a remuneração global a ser paga entre abril de 2009 até março de 2010 aos 9 membros eleitos para o Conselho de Administração da Petrobrás foi estipulada em nada menos que R$8.266.600,00, o que vale dizer que cada um deles recebe por mês R$76.542,59, ou ainda a bagatela anual de R$918.511,11, uma quantia nada desprezível a engordar as contas desses privilegiadíssimos empregados nossos. Os nove marajás-conselheiros, (conselheiros do quê?), comprovadamente recebem ainda proventos de mais de uma fonte. Todos nós sabemos que isto é ilegal. Mas, no Brasil para se tornar legal basta retirar a letra “i” da palavra ilegal. Suas majestades marajás são: a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, (projetou assaltos a três bancos além de outras ações terroristas dos tempos ditatoriais, mas depois do Lula lá foi concedido a ela uma reparação moral, que chamaríamos de “A verdade sufocada”); o ministro da fazenda Guido Mantega; o general da reserva Francisco Roberto de Albuquerque; Silas Rondeau Cavalcante Silva; Luciano Galvão Coutinho; Sérgio Franklin Quintella (irmão de Fanklin Martins); Fábio Colletti Barbosa; Jorge Gerdau Johannpeter e José Sérgio Gabrielli.

Tudo isso devidamente registrado no site da Petrobrás, o que nos leva a concluir que esta empresa, na prática já foi privatizada pelo PT e nós, os patrões otários, nem fomos avisados. Agora os tubos ao invés de canalizarem combustíveis para petistas mandatários, irão canalizar muita “grana” no intuito de financiar as eleições deles no ano que vem. A Petrobrás está sendo sugada pelo governo Lula e os brasileiros parecem adorar isto, já que se trata de um “pobre nordestino” no poder.



Enquanto isso, vosmecê leitor trabalha cinco meses por ano só para pagar gostosamente os impostos abusivos, e ainda bate no peito e diz: “sou brasileiro! Amo meu país, apesar deste país estar me comendo pelas pernas”. Nós temos a gasolina mais cara do mundo, numa imposição da Petrobrás sob as rédeas do governo Lula lá, que ainda tem a pachorra de parafrasear diariamente: “Brasil: um país de todos”. Ora, o mais correto seria: “Brasil: um país de tolos”. Se estes nossos governos fossem nos EUA, na França, na China, ou em países que se prezam, naturalmente que o castigo não viria a cavalo e sim a jato. Mas, estamos no Brasil, o país do “faz de conta”, o país das passeatas gays, do fanatismo futebolístico, dos transexuais e dos filhinhos do papai e da mamãe, essa gente que não conhece a honra do trabalho honesto mais mau pago do mundo.



Os empregos existentes em toda parte do Brasil são na maioria dos casos, de pessoas privilegiadas pelas tais “cunhas”, que muito parece a origem da palavra “cunhado”, porque não são colocados no emprego para servir de calço, posto que ficam o resto da vida se possível for tal e qual a Prefeitura Municipal de Jaú. É por isto que somos legalmente uma República, mas ilegalmente uma forma de monarquia selvagem. O nepotismo em todos os poderes é abundante prova cabal desta verdade. Os concursos públicos são piadas para português rir. E os governos vivem a paralisia crônica das promessas como se estivessem necrosados, exalando mau cheiro, cujos acólitos jogam flores e perfumes tentando dissimular, além de serem profissionais no ato de baterem palminhas.



Jeovah de Moura Nunes

Escritor e jornalista

jeovahmnunes@hotmail.com



FORA LULA LÁ! O PIOR PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS EM CEM ANOS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui