Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Chega de Polêmica Inútil -- 10/01/2002 - 16:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CHEGA DE POLÊMICA INÚTIL, EM RESPEITO AOS DEMAIS COLEGAS



Não estou entendendo, até agora, o propósito de tanto barulho acerca do grande escritor Gregório Barata. Primeiro, porque ninguém , até agora, ao que eu saiba, tenha sugerido ou participado de complô contra o citado escritor. Segundo, não acredito que o próprio escritor tenha se dado ao trabalho de responder aos questionamentos aqui formulados, antes de checar todas as informações e situações de ocorrência dos fatos, os quais, diga-se de passagem, em momento algum fez qualquer referência ou calusão depreciativa que fosse, acerca da obra literária do ocitado escritor. Não seríamos tão pretensiosos. Acredito que seja, salvo melhor juizo, mais uma das peripécias do estudante de filosofia da UNICAMP, conforme assim ele se identificou em email agressivo e mal educado que me foi encaminhado. Sugiro que o estudante mude de curso: passe para o de marketing, pois está fazendo uma excelente campanha do grande escritor Gregório Barata, único aspecto positivo, até agora, de suas incursões no Usina de Letras. Ou será que de sua autoria não haja nada com que nos possa brindar, que é o espírito deste site? O Rodrigo Seixas, aqui citado, (aluno de filosofia da UNICAMP) tanto como eu, gostamos da literatura do Gregório Barata, mas não admitimos fazer mau uso do seu nome. Ponto. Mas o cerne da discussão é outro; muito embora insista o mal educado estudante, não sei com que intenção, no falso pressuposto de que somos contrários à boa literatura espanhola. Ainda que isto fosse verdade, que não é, não se justificaria tamanha ignorância no trato com seus semelhantes, além de constituir-se, tal fato, direito de qualquer cidadão gostar ou não desse ou daquele escritos, desta ou daquela obra. A VERDADE VERDADEIRA: NÃO ACHAMOS CORRETO PUBLICAR MATÉRIA DE CUNHO ERÓTICO (NADA CONTRA O GÊNERO) EM LOCAL DESTINADO ÁS PUBLICAÇÕES DIRECIONADAS PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL. PONTO FINAL. ESTE O VERDADEIRO E ÚNICO CERNE DA QUESTÃO.

Aliás, venho recebendo vários apoios sobre nossa tese. Abraços. E vamos deixar de excessos de vaidades em respeito aos nossos colegas que desejam usar, de maneira correta, este espaço democraticamente cedido às expressões literárias de todos os gostos, tamanhos e cores. Dou por encerrado o assunto. Abraços. .Domingos Oliveira Medeiros

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui