Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É TUDO TÃAAAO NORMAL! -- 31/07/2009 - 09:04 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






É TUDO TÃAAO NORMAL!

Política é esperar o cavalo passar(Getúlio Vargas)



O nosso é o país da normalidade.Tudo aqui parece natural,quase nada choca ou incomoda.



Desde as mais pequenas transgressões até aos crimes mais desumanos,os brasileiros,que parecem anestesiados,perderam a capacidade de se indignar,reclamar,punir,cobrar.

Tenho a impressão que o desânimo resultante de um profundo stress feriu a sociedade ,como um todo.

Hipocritamente, tudo aceitamos;desde que não venha a público,tudo é permitido.E La nave va...

Observem a situação do Parlamento,hoje.O Presidente da casa,político antigo,”passado pela mão do Cão Maior,como diria meu pai”,cometeu uma série de infrações que ferem o decoro do Parlamento como um todo.

A gama de erros é imensa, nos mais variados graus;mas,o Sr.Sarney pertence aos quadros do PMDB ,partido de sustentação do governo e,por isso,é intocável.O Partido,o maior do país,aquele que faz chover,não admite nem pensar em perder tão precioso cargo, ainda mais para um tucano de plumagem enlameada e bico adunco,pronto a bicar qualquer sinecura que lhe apareça pela frente.

O maior acusador do Sarney é outro tucano,o senador Artur Virgilio,infelizmente,mais sujo que pau de galinheiro.Bastou uma rápida visita ao Transparência Brasil para conhecer melhor esse senhor,que pretende criar ,na Amazônia,uma capitania hereditária igual a que Sarney criou no Maranhão.

Este cidadão manteve,segundo fontes jornalísticas,um funcionário fantasma no Senado,recebendo salário e mordomias,embora morasse-pasmem-nos States!

Talvez fosse um super cérebro da política e estivesse lá para assessorar o Presidente Obama, quem sabe!?

Mas,o Sr,Virgilio,que o ilustre povo do Amazonas votou para senador,também viajou para Paris e se viu sem dinheiro,na Cidade Luz.Fazer o que?Sem problemas, ligou para seu amigo Agaciel que lhe enviou a grana.Simples,assim!

Quer mais?

A mãe do probo senador morreu depois de longa enfermidade.Quem pagou a conta?O plano de saúde do Senado,of course,ou seja,nós.

E veja só que maravilha!A FAB disponibilizou um jatinho da Força Aérea Brasileira para levar políticos ao enterro da santa senhora.

Por isso que,quando eu leio as acusações contra Sarney,sujeito que há tempos conta com meu repúdio, me pergunto:-Ele só,cadê os outros???

Vejam o “Farol de Alexandria”,também conhecido com FHC;sua filha ,Luciana,também era funcionária do Senado,ganhava um bom dinheirinho e ...morava em São Paulo.

Sepulcros caiados, dizia minha santa avó Miúda,que governava uma casa com o salário de militar do meu avô e,ainda assim,formou nove filhos,dois em Medicina.

Por fora,tudo bonito,branquinho de cal,bem tratado,flores nos vasos,por dentro,podridão só.

Meu sonho é que,um dia,o povo acorde!

Faço a minha parte, acendo uma velinha,tímida,fraca,mas,pelo menos,tento iluminar a cabeça do meu povo.

A política, meus caros leitores,não é a arte do possível;consiste em escolher entre o desastroso e o intragável,já dizia Kenneth Galbraight.

Sir Ney está fazendo hoje o que Getúlio falava ontem; esperando o cavalo passar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui