Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Agradecimento para Rosa Pena e Participantes da -- 24/08/2002 - 08:59 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta de Agradecimento para Rosa Pena (*) e Participantes da Oficina Literária – Semana Fernanda Guimarães


Rosa, Bere, Renata, Carlos, Juvenal, Ana, Cris, Lúcia, Marcos, Renata, Luciana e todos os que fizeram parte deste momento tão especial da minha vida,


A mão meio que tímida alcança a porta...os olhos detêm-se a buscar a cor de olhares cúmplices. É nítida a inquietude, enquanto dispo-me para as palavras...
Talvez devesse dizer apenas obrigada, mas tenho mãos ávidas que se entregam às palavras, mesmo quando os dedos tremem inseguros.
Um baixar de olhos fala da cumplicidade sentida. Há um aroma no ar que me diz de poesia. Há uma fragrância que me sussurra amizade. É preciso que eu fale de mim e da gratidão que me acarinha...
Nem posso descrever a emoção que me toma. Pelos dias que me acompanharam, já devem me saber incontida, desmedida e inábil para "aparar" os excessos que guardo no peito. Sou intensa mesmo no sentir e nada me tolhe as mãos, quando a palavra transborda feito maré cheia.
Estes dias de "convivência" com todos fez-me um bem indescritível. Em meio a cada mensagem que me enviaram, havia para mim um pouco além de letras organizadas, de forma a terem sentido à visão. Minha acuidade percebia outras mensagens, nem sempre visíveis a olho nu. Ainda que nem sempre notemos, a palavra pulsa, quando escrita, falada ou mesmo silenciada. E assim é que os senti. Em cada palavra havia um coração a se dizer: um sonho contado, uma esperança despertada, um desejo sendo confessado, um silêncio engravidando sons.
Quero agradecer pelo tempo que me dedicaram e por me permitirem fazer parte da vida de cada um. Obrigada pelo carinho e respeito com que trataram minha escrita. Obrigada por ninarem minhas emoções, multiplicando-as com os olhares que me abraçaram. Obrigada por me possibilitarem tantas aprendizagens, mostrando-me cenários em minhas palavras, que meus olhares não enxergavam. Obrigada pelos novos matizes que acrescentaram ao meu universo.
Prossigam com este trabalho maravilhoso. É somente a ternura do olhar sobre a palavra que nos pode fazer mais humanos.
O universo nos enxerga pelo prisma que nós oferecemos. Sejam grandes em afetividade e amorosidade. O resto fica por conta da vida!
Deixo meu carinho e tenham sempre a certeza que quando se sonha, tudo é permitido; quando nos dispomos a realizar, o que sonhamos, tudo é possível. Eu já escrevi por aí que realidade é o sonho de alguém que acreditou.
À Rosa Pena, minha admiração pelo compromisso com a arte e por fazer meu coração pulsar colorido!

Beijos,


Fernanda Guimarães
Em 23.08.2002

Visite minha HP:
http://br.geocities.com/nandinhaguimaraes



( * ) Rosa Pena é professora da UFRJ e UCAM. Paralelo ao trabalho que desenvolve nas Universidades, Rosa Pena criou um espaço alternativo, onde alunos, professores e amantes da literatura discutem, debatem e pesquisam sobre escritores.
Atualmente a oficina conta com 70 alunos. Além destes, participam do trabalho, em torno de 80/100 pessoas através da Internet.
No período de 19 a 23 de agosto de 2002 aconteceu a Semana Fernanda Guimarães



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui