Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cunhadas -- 30/05/2000 - 08:35 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo o que se diz dos cunhados, naturalmente, há de se aplicar às cunhadas. Nem poderia ser diferente, sob pena de, em função do preconceito, acabar processados por alguma destas ONGs mais combativas. Com isto o primeiro corolário é que cunhada não é parente. Não é parente, mas pode ser amiga.

Faz muito tempo que quero empregar esta palavra - corolário - e só agora arranjo uma forma. Missão cumprida.

Fala-se muito das cunhadas e vejo que muitas vezes há uma certa resistência. Talvez isto se deva a um fato que embora seja conhecido de todos, nem sempre é lembrado. Ocorre que as cunhadas são filhas das sogras e todos sabem a fama das sogras, não raro merecida. Felizmente não é o meu caso.

As cunhadas, sendo filhas das sogras, muito comumente tem suas características. Se a sogra fala muito, a cunhada pode ser das que falam muito. Se a sogra compra muito, talvez a cunhada não resista a um cartão de crédito. Mas não é garantido, a genética é implacável mas ataca, ou premia, cada um dos descendentes de uma forma peculiar. Talvez sua mulher compre muito como sua sogra, ou talvez seja ela a falar com todo o mundo.

Nunca se sabe.

Talvez alguns mais céticos não acreditem, mas há cunhadas do bem. Eu próprio tenho uma que me empresta o carro sempre que vou a Porto Alegre, sem falar que manda perfumes e xampus especialmente formulados em sua farmácia. Tivesse eu mais leitores e aproveitaria para dizer que a farmácia dela fica na esquina das ruas Dona Laura e Mariante. Pois ontem foi o aniversário dela e eu negligenciei. Deixei que Inajá ligasse e nada fiz. Ela é jovem de modo que ainda é possível falar de público em seus aniversários.

Assim, peço escusas pela falta e desejo-lhe que quadruplique a idade ontem festejada.

Parabéns!


Escrita em 26.05.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui