Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Goldie Gold Detona ... A Moda -- 18/06/2002 - 09:27 (Regina Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ai , como é lindo acompanhar pelas revistas as provocações do mundinho fashion !!!!!!!!

Como é fofo, fofézimo mesmo, ver as tesouras se batendo, uma ladainha eterna e batida até num poder mais sobre invejas, venenos, autenticidade e puxadas de tapete... Como se isso servisse a algum propósito!

Porque, no fim, tudo o que a gente quer saber é o que será usado no verão aqui, ainda que no Hemisfério Norte todo mundo já esteja careca de saber ...

Ah, não! Minto. Careca num pode, agora tem que ter cabelo de Charlie´s Angels, cheinho de laquê ou fazer alguma aberração oitentinha, tipo o que a meninada de Tóquio resolveu ser totalmente up to date: rabo de cavalo lateral!

Desfiado, aumentado, puf de tudo. Enfim, Twisted Sisters.

Enfim, anos 80. O que foram os anos 80? Pra mim, a década perdida. De bom mesmo só o primeiro Rock In Rio, que foi quase que o único(em termos de rock, foi mesmo),mas pode ser uma lembrança errada, já que eu era uma pequena infante recém-alfabetizada. Mas lembro muito bem de querer ser a Nina Hagen, cruz credo, minha Santa Chanel que me livre!

Tá bom, exagerei, pelo menos a "linda garota de Berlim" tinha personalidade. E é aí que eu queria chegar.

A gente devia ser capaz de vestir o que a gente é, o que a gente sente. O que a gente gosta. Mas a indústria da Moda costuma resgatar do nada coisas terríveis, enganos fashion, MESMO!

Por exemplo, as meias soquete de lurex da Sónia Braga em Dancing Days. E as blusas de manga morcego. E as ombreiras gigantescas que nem a Lilith do Frasier Crane seria capaz de usar ... E os mullets !!!!!!!!!!!! E o punk redivivo à venda por quantias exorbitantes em lojas que nada têm a ver com o punk? Sabe quando você pára, olha pra vitrine e só pensa: "o que estão fazendo, %&*¨#@¨*(??????".

O.k., Moda num tem um valor filosófico relevante, mas é uma boa maneira de entender uma época. Sabe a que conclusão euzinha cheguei? De que a tradução da nossa época é o customizado produzido em larga escala (customizado = modificado para parecer original, tipo comprar jeans básicos e pintar, rasgar ou encher de coisinhas). Todo mundo parece adolescente, sabe? Adolescente é que adota a postura de ter uma individualidade igual à dos outros. A única diferença é que a nossa "individualidade igual" não depende do grupo, mas da Nova/Cosmopolitan.

Na boa? Eu prefiro continuar sendo eu, fashionista e não fashion victim.

Mas esses são conceitos pra uma outra vez...



(Goldie Gold - sem cigarros a pouco menos de dois meses, mas ainda em defesa dos fumantes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui