Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mulherinhas -- 21/07/2009 - 09:05 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






MULHERINHAS!...

...meia comprida,não quer mais sapato baixo,vestido bem cintado,não quer mais vestir timão.

O “Velho Lua”retratou com palavras simples os anseios das meninas-moças.

Mas,o velho sertanejo,como eu,nunca pensou que chegaríamos ao ponto que chegamos.

As crianças de hoje não têm mais infância.

Foi-lhes roubada a beleza,a inocência,a alegria despreocupada,a pureza,símbolo destes dias outrora tão felizes.

Adeus ás bonecas,á amarelinha,ás cirandas,aos jogos infantis,ás cabanas de Tarzan,nas árvores frondosas.Adeus aos contos de fada,ao velho do surrão.

Os games,o Orkut,as lanhouses,com seus jogos violentos substituíram o esconde-esconde inocente,as brincadeiras de cowboy,os filmes de Walt Disney.

Eu as vejo nos shoppings,mulheres anãs,saltos altos,roupas ultra curtas,maquiagem escondendo a pele viçosa da primeira idade,cabelos e unhas pintadas,um certo ar lascivo,no olhar.

Sei que freqüentam muito mais institutos de beleza do que bibliotecas;algumas fazem drenagem linfática e põem botox(aos 10 anos!)sempre acompanhadas e industriadas pelas mães,cujas bolsas andam cheia de dinheiro sobrando e as cabeças cheias de ...nada!

Querem ficar cada dia mais moças e transformam suas filhas em matronas mais velhas,na ânsia de aparecer,forçando a natureza infantil com regimes e cosméticos desnecessários.

Me pergunto quando essas crianças brincam.Dividem-se entre aulas de línguas(e mal sabem falar a nativa),aulas de balé,academias,salões de beleza,dentistas para arrumar dentes ainda em formação,ginecologistas,sexólogos,e,sobretudo,psicólogos,para agüentar toda esta carga nos seus ombros infantis.

Quando as vejo,tão ansiosas,tão submissas ,tão cheias de traumas que as garotas da minha idade nunca tiveram,morro de pena!

Colunas e órgãos genitais cedo dilacerados pelo salto alto e pelo sexo inapropriado em hora inadequada;pele envelhecida e bruxinhas de seios caídos aos vinte anos.E tome silicone,tome botox,tome pílulas coloridas,milhares delas,contra ansiedade,depressão,carência,desamor,susto,medo de enfrentar a vida.

E mais o ecstasy(ou coisa pior),a maconha,o LSD-“que droga esta vida de drogas!-

Um dos fatos que mais me perturba é a pedofilia.

E,me desculpem,há conivência dos pais e da sociedade.

Quando se expõe assim as meninas menores á cobiça masculina,quando se solta propositalmente a Chapeuzinho Vermelho á mercê do lobo mal,há culpa,sim,há intenção ,pelo menos ,velada.

Com a dissolução dos costumes,as mulheres viraram carne de açougue;com tudo exposto,os homens perderam o interesse;cadê a magia do primeiro beijo,a descoberta de um seio que apenas aparecia envolto em tule,um fino tornozelo que se deixava entrever numa saia levantada pelo vento!?

Então,o homem caçador pela própria natureza,quando não dá para boiola,volta-se para as crianças.

O cravo brigou com a rosa

Debaixo de uma latada;

O cravo saiu ferido e a rosa,despedaçada.

Infancias interrompidas,alminhas esfaceladas,sociedade,ferida.

Simples,assim...

Um amigo,rapaz de seus 30 anos ,me disse que,atualmente,só as freiras o excitam.Fica imaginando o que estará debaixo daqueles véus...

Como vêm,não estou longe da verdade.

Tudo tem seu tempo certo,como diz a música,inclusive tempo para amar e ser desejada.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui