Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ELES ESTÃO DE VOLTA... -- 09/07/2009 - 09:13 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






ELES ESTÃO DE VOLTA...

Já vimos este filme antes...e,não gostamos.

Por um momento pensamos que eram animais em extinção,mas,eis que de repente,os gorilas,mais armados do que nunca,fogem da jaula e aterrissam em Honduras,um dos mais pobres e desassistidos países sul americanos,uma típica república de bananas,como era a maioria na América Latina.

O Presidente deposto Manoel Zelaya foi seqüestrado e expulso do país,apenas porque queria um plebiscito sobre a reforma da constituição,que lhe permitisse mudar o sistema de saúde e acabar com a farra das multinacionais da industria farmacêutica,que há anos domina a frágil economia de Honduras.

Os golpistas e a nossa grande imprensa noticiaram que o presidente queria a reforma para estender seu mandato.

Prestem atenção:

Honduras é de longa data um quintal norte americano;faz parte do TPS(temporal protection status) ponto prioritário nas relações com a” matriz”,que tem bases militares em seu território.300.000 hondurenhos vivem nos States.Provavelmente em Miami,paraíso dos golpistas.

A industria farmacêutica usa o povo hondurenho como cobaia(lembram-se d’Jardineiro Fiel ,o filme com Albert Phinnes) e como grandes consumidores de seus produtos.No prejuízo ,financiou o golpe e suas tropas prendem,seqüestram e matam os dissidentes do regime.

Os embaixadres da Venezuela e de Cuba foram seqüestrados,agredidos e abandonados numa estrada deserta(parece mentira,não é?) por militares “patriotas”,como existem muitos por aqui também.É por essas e outras que Samuel Johnson dizia que “o patriotismo é o último refugio dos canalhas”.

O embaixador americano em Honduras,Charles Ford ,arquiteto do golpe ,só se reporta a Obama nas fotos oficiais;despacha direto com Wall Street,claro que apoiado ás escuras pelo sombrio John Negroponte, que foi embaixador em Honduras de 1981 a 1985 ,indivíduo que já há muito deveria estar como réu em tribunais internacionais.

Existem golpes porque existem milicos dispostos a ser seguranças de luxo de banqueiros, latifundiários e empresarios;e existem tipos como Micheletti que se vendem por amostras grátis de remédio;está ai a radiografia do golpe.

Correia,Chavez e Morales que se cuidem.

O Império tem fome!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui