Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Deformografia -- 15/06/2002 - 18:16 (Sergio Musetti Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que Aquela casa de madeira parecia verter suor pelas paredes. Objetos jogados ao léu se espalhavam pelo chão, dando uma aparência de abandono ao local. Eu conseguia escutar o som das pessoas conversando sobre a vida alheia e praguejando sobre a própria; carros e motos duelando para saber quem fazia mais barulho e, por fim, o calor daquele lugar completava o cenário de desespero que eu vivenciava naquela "bela" manhã.

Tudo Havia vinte e quatro anos que eu estava no quarto daquela casa de madeira esperando por alguém. Até que esse alguém enfim chegou. Nu e cambaleando, a criatura se aproximou de mim com ódio e melancolia no olhar. E como eu conhecia tal olhar. Sabia as causas que transformaram tão sereno indivíduo em uma pessoa rancorosa. Eu estava diante de mim mesmo. Era como se um espelho refletisse o que estava por dentro da casca que era meu corpo.

Quando A criatura deitou no centro do quarto onde estávamos e olhou para mim, dizendo com a boca fechada: - Ajude-me. Ajude-se. - Eu sabia que aquele ser surreal não queria mais sentir o toque de sua mão naquele chão úmido e fétido, então lhe arranquei os dois braços. A criatura agradeceu com um sorriso. Com o corpo caído no chão, sem mais poder ser sustentado devido à falta dos braços, ela se virou para cima com a ajuda dos pés, que também não queriam mais tocar aquele chão imundo, então lhe arranquei as duas pernas. A criatura agradeceu com um sorriso. Percebi que a visão e o barulho vindos daquela casa incomodavam aquele indivíduo nu, que estava aos meus pés, então lhe arranquei os olhos e lhe furei os ouvidos. A criatura agradeceu com um sorriso. As memórias a incomodavam e havia o medo em poder dizer algo que machucasse, então lhe arranquei a língua. A criatura agradeceu com um sorriso.

Quando Nada mais precisava ser feito para que eu descansasse. Então me deitei no chão ao lado de meu corpo desmembrado e o abracei. A criatura agradeceu com um sorriso. Dormi com a eternidade ao meu lado. E continuo sorrindo.

Sergio Musetti Junior

Deformidade: desproporção ou anormalidade de conformação; aleijão.
Grafia: a técnica do uso da linguagem como comunicação escrita; escrita.

Deformography é o nome de uma música do M.M, porém este texto não tem absolutamente nada a ver com a canção.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui