Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->W,o filme de Oliver Stone -- 03/07/2009 - 10:42 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Ora viva,a genialidade de Oliver Stone não se acabou;estava só descansando.

No filme W. em que reconstitui a vida de Bush desde a adolescência ele conseguiu fazer um excelente trabalho pautado sobre a personalidade do pior presidente que os States já tiveram.

Aqui se costuma dizer que,quando um indivíduo não dá prá nada,é um zero á esquerda ,vai ser soldado ou político;Bush,muito covarde,jamais seria soldado,mas,após várias tentativas frustradas no campo empresarial,caiu na política,”of course”.

Um problema para os pais na adolescência,passou a ser um problema para o mundo,na meia idade;como alguns políticos tupiniquins,o que o salvou da inutilidade total foi a mulher, Laura,que como a mãe dele ,Bárbara,eram mulheres fortes,sustentando homens fracos.

Mentor de uma guerra mentirosa,que destruiu um pais e levou á morte milhares de pessoas e dura até hoje,sem solução á vista,esse aloprado,que cometia gafes a todo momento,trocava palavras, engasgava-se com um mero sanduíche,e,diante de uma decisão vital a ser tomada,rezava ou se escondia,bebia como um gambá e vivia á sombra do pai,numa eterna relação de amor e ódio,mergulhou seu pais na maior crise econômica desde 29.

Stone debruçou-se,principalmente,num aspecto psicanalítico:o do filho mais velho de uma família tradicional que é fonte de decepções e descontentamento para os pais,mas,que deseja desesperadamente a aprovação familiar,sempre á sombra do irmão Jeb,esse,sim,o orgulho do clã.

Na lúcida visão do diretor é esse fato que desencandeou em Bush o desejo do poder e a sua vulnerabilidade á influencia de assessores maquiavélicos como Karl Roves ,Condoleeza Rice ou Rumsfeld.

Seu fundamentalismo arcaico,que sofreu a influencia dos evangélicos criacionistas ,o levou ao absurdo de cortar verbas federais para o estudo das células-tronco.

Chama a atenção a semelhança física do ator Josh Brolin,um Bush,encarnado e esculpido.

Todos os homens do presidente,incluindo a mulher,uma Rice,difícil de digerir,deveriam estar num tribunal como Nuremberg,para pagar pelos seus crimes.Isso,se houvesse justiça no mundo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui