Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tempo de enfermagem -- 30/06/2009 - 11:06 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tempo de Enfermagem Maine Vallery



Há algum tempo,ano de 1966-67.na Alemanha, foi experimentada uma maneira nova de avaliação médica,esta feita com a participação dos enfermeiros,enfermeiras,a de discutir o diagnóstico e o tratamento.Isto resultou em uma profunda melhora nos resultados,algo tão significativo que a revista Humboldt publicou o método.

Explico melhor:na avaliação do paciente,os enfermeiros relatavam as reações do doente,os efeitos da medicação,os humores,a avaliação da energia,a disposição,a memoria,etc...Ganharam todos:o doente,o Hospital,o corpo médico e as enfermagens (atendentes masculinos e femininos,de instrução superior e média),que - com a valorizaçao do trabalho - cresceram em qualidade e entusiasmo.

Aqui em Porto Alegre,há questão de duas semanas,vivi o inferno de estar em uma emergência e pude observar o trabalho da base,espetacular sim,que seguiam justamente a técnica que descrevi feita na Alemanha.No Hospital Mae de Deus é que estive e,sem deixar de ser repórter,isto nunca,fui questionando o trabalho deles (pois via eles conversando e brincando com todos os pacientes,pareciam velhos conhecidos ).No Hospital Mae de Deus de Porto Alegre eles são orientados pelo método alemão,de forma natural,interessados,amorosos,próximos do próximo...

Irmã Jacobina,fundadora desta Casa de Saúde, em Porto Alegre,toda ela,devia saber da luta sua que foi para construir para a população este benefício.Parabens à senhora,irmâ Jacobina,que está com a Mãe de Deus agora e parabens às suas filhas que plantam tão bem o que a senhora pregou: enfermeiros meigos,doces e bons,dando um amparo critão e real aos que ali estão.São seus filhos,em todos os níves,que fazem a excelência em saude que ali se faz.

"A verdade faz bem para a saúde..."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui