Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Deus e o Diabo na terra. -- 12/08/2002 - 09:51 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus e o Diabo na terra.

Deus resolveu descer das alturas do céu para preparar o dia do juízo final, deixou o céu no piloto automático, o diabo fez o mesmo, subiu das profundezas do inferno para a terra para ajudar o dia fatídico do universo, deixou o inferno nas mãos do seu vice, um tal de Adolf.
Deus encontrou a terra bem castigada, ele sabia de tudo ,mas acompanhava tudo de longe, sempre teve intermediários, anjos, que contavam perifericamente o que estava acontecendo, não tinha idéia que o mundo estava tão mudado.
O diabo já sabia de como a terra estava, volta e meia ele dava um pulinho aqui, de guerra em guerra, sempre teve muitos aliados, gente que mudava de lado.
Deus resolveu se disfarçar de humano, para sentir na pele mesmo que estava acontecendo, antes de terminar o serviço queria ter a idéia de como sua criação vivia realmente, sem atravessadores, os anjos não era bons contadores de histórias, sempre deixavam de contar a parte ruim.
O diabo foi na onda, também fazia parte do staff que iria dar fim ao universo e com esse status podia usufruir as regalias de incorporar um humano que ele sempre atazanou .
Deus veio como um homem pobre, humilde e honesto, o diabo veio como um homem rico, poderoso, corrupto e egoísta,eram Deus e o diabo na terra.
De um lado Deus tinha que acordar às 5 da manhã, pegar três conduções, trabalhar de continuo numa repartição pública ganhando salário mínimo, comer marmita e chegar em casa às 8 da noite cansado, tomar banho frio porque o chuveiro elétrico está quebrado e cair na cama exausto.
Do outro o diabo morava numa mansão e trabalhava como presidente de uma multinacional, a Earth.com, o motorista o pegava às 9 da manhã em casa, almoçava em restaurantes diferentes todos os dias, saia ás 4 e ia jogar golfe, depois ia ao clube jogar squash e quando chegava em casa seu banho já estava preparado e tomava chá antes de dormir a meia noite.
Deus foi vivendo desta forma e como continuo daquela repartição podia ver como as pessoas sofriam, de como o mundo era cruel com aqueles que não tinham chances,o diabo por sua vez podia desfrutar todos os prazeres e sensações que a riqueza pode oferecer.
Num belo dia quando Deus já estava pensando em abandonar o cargo de continuo e fazer o juízo final, seu chefe o chamou e o promoveu, Deus ficou muito feliz e resolveu ficar mais um pouquinho.
O diabo num belo dia chegou na empresa e descobriu que seus contadores estavam maquiando os balanços e a empresa não estava em boa situação, seu salário foi cortado e teve devolver o jaguar, seu padrão de vida havia caído, ele ficou bravo, mandou embora um monte de gente, houveram greves, quebra-quebras,a imagem da empresa saiu arranhada e suas ações na bolsa despencaram.
Empolgado com promoção Deus começou a trabalhar com muito esmero e foi subindo na vida, logo pode mudar de casa, para uma mais perto do trabalho, conseguiu comprar uma brasília 77 e consertar o chuveiro.
Com a crise na empresa o diabo perdeu o cargo de presidente, acabou virando um assessor e ficando numa sala bem menor, não tinha mais motorista e teve que vender a mansão acabou comprando uma casa com piscina, mas sem quadra de tênis.
Deus então juntou dinheiro e começou a fazer faculdade, psicologia, o diabo cansado da monotonia e da perda de status resolveu tirar umas férias e foi badalar em Ibiza.
Quando se formou Deus teve uma oferta de emprego numa multinacional, a Earth.com, ele iria ser um analista Junior, dava para ele mudar de casa e começar num apartamento próprio e parar de pagar aluguel, trocou a brazuca por um gol 89, o diabo acabou dando um giro bem grande pelo mundo, conheceu um condessa rica em Monte Carlo e foi fazer um cruzeiro pelo mundo, pediu demissão da empresa, agora era amante profissional.
Deus não sabia , mas eram os anjos que estavam dando uma ajudinha, afinal nem Deus podia mudar a estrutura cruel da nossa civilização, mas com a sua aplicação e competência Deus foi subindo na empresa, logo virou diretor de RH.
O diabo conheceu o mundo a bordo do iate da condessa, mas durante um tempestade no atlântico norte tiveram que ser resgatados, acabaram brigando feio, o diabo estava muito gordo, pois tinha parado de praticar esportes, estava com problemas no coração porque adorava comer porcarias e não era assim mais tão novo, tinha que tomar viagra para manter seu desempenho de amante profissional, era fã de sepultura e Ozzy Osborne,fumava cachimbo e charuto além de dois maços de cigarro e uma garrafa de wisky por dia.
Deus começou a freqüentar o clube, gostava de natação e fazia Cooper aos fins de semana, queria disputar a maratona de Nova York algum dia, conseguiu comprar um apartamento de três quartos, trocou o gol por um Toyota , é claro que freqüentava a igreja, gostava de ouvir música gospel e Stevie Wonder, adorava comida japonesa e dos filmes do Spielberg.
O diabo acabou voltando, mas desempregado teve que vender a casa e ir morar na periferia, teve que vender seu volvo e comprar um gol 96, comprava o jornal todo dia, mas ninguém queria lhe dar emprego e nem aceitar o que ele queria ganhar.
Assim Deus acabou se tornando presidente da companhia e muito bem de vida, conquistou tudo com honestidade e competência sem precisar prejudicar ninguém e o diabo acabou falido e perdeu tudo, teve que vender todos seus bens porque estava atolado em dívidas e acabou virando mendigo.
Numa tarde de domingo Deus foi correr no parque para manter a forma, tinha até se esquecido que tinha que terminar com o universo, acabou esbarrando no pobre mendigo jogado na sarjeta, ele estava todo machucado ,tinha um cheiro horrível , mas Deus que era um cara muito sensível acabou ficando com muita pena e foi ajudar, um não sabia quem o outro era e assim Deus ajudou e ficou amigo daquele mendigo.
Deus cansou da empresa e achava que já tinha atingido todos objetivos lá dentro e resolveu abrir sua próprio negócio, acabou fundando uma ONG (organização não governamental) para cuidar da miséria e da fome no terceiro mundo, o diabo até foi morar nos fundos da casa de Deus, trabalhava junto com Deus na empresa, era estagiário.
Deus acabou desistindo de fazer o juízo final pelo menos por enquanto e de vez em quando vai lá no céu para ver como estão as coisas, apesar de não serem bons contadores de histórias os anjos trabalham muito bem e Deus instalou no seu pc um programa que gerencia bem o universo o Windows Heaven, se você precisar de alguma coisa, sugestões e idéias ou quiser ser voluntário mande um e-mail para deus@ceu.com.un ( un de universo e não de united nacions)...e o diabo? Ah o diabo ainda não tem computador na mesa dele e não tem e-mail.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui