Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->URUBÚS SOBREVOAM OS CÉUS DE BRASILIA. -- 19/06/2009 - 20:59 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
URUBÚS SOBREVOAM OS CÉUS DE BRASILIA.



Que a política do Brasil há muito tempo transpira ares de podridão não resta a menor duvida.

Agora os urubus estão fazendo a festa no Senado remexendo e reciclando o lixo de gravata.

Existem algumas exceções.

A maioria dos brasileiros levanta às 04:00 Hs da manhã, trabalha duro o dia inteiro para construir uma nação, chega em casa por volta das 20:00 hs, ou mais, anda espremido em ônibus e trens e quando chega em casa muitos filhos estão chorando de fome.

E eu pergunto.

O que faz um Senador?

Para que serve um dePUTAdo?

Muitos dirão que é para sobrevivência da democracia.

Pode até ser.

Mas onde está esta tal democracia que todos falam e que nunca vi.

Em uma democracia de verdade todos tem os mesmos direitos.

E que direitos tem os pobres deste país?

E a sobrevivência da honestidade?

Está restrita apenas nos barracos da periferia e em alguns apartamentos e mansões de luxo

Será que a maioria das pessoas sabe quem é o senador do seu estado?

Eu acho que sou bem informado, leio jornal todos os dias e vejo os noticiários da televisão e honestamente não sei quais são os senadores da minha Minas Gerais.

E honestamente isto não me incomoda nem um pouco e não me faz falta nenhuma.

Também não voto para senador e a partir da próxima eleição também não votarei para deputado Federal.

Ninguém sabe quanto dinheiro o Senado consome sem ao menos se dar conta que na sua grande maioria é roubo explicito.

Funcionários que moram em outros estados e em outros países com salários depositados em suas polpudas contas bancarias e os "digníssimos” defensores da democracia dizem não saber de nada.

Depois do pronunciamento do dono da Sesmaria do Maranhão na tribuna do Senado acho que não quero. não preciso e não posso ouvir mais nada.

Dá nojo!

Em outras palavras ele disse mais ou menos isto: “As falcatruas do Senado não podem ser minha responsabilidade, ela é problema do Senado. Eu não posso ser julgado depois de cinqüenta anos de serviços prestados à política do meu país”.

Que serviços são estes?

Empregar a família inteira?

Ser dono do Jornal, da Universidade, do Hospital, da Emissora de Radio e da Televisão e tantos outros empreendimentos que se fossem enumerados mostrariam claramente que se o Brasil fosse um país serio, isto no mínimo teria que ser investigado. Alem do mais o nome da família é homenageado em todas as grandes obras do estado do Maranhão.

A familia é leteralmente dona do estado do MARANHÃO.

É isto que ele chama de trabalhar pelo país?

O que o Senado produz, com suas raríssimas exceções?

Políticos Sacanas.

Corruptos.

Pessoas que colocam o poder e o dinheiro acima de qualquer coisa, ilustres “servidores” que servem apenas para dar prejuízo para a nação.

Porque precisamos de tantos sanguessugas no poder?

Porque o número de dePUTAdos e senadores não pode ser reduzido pela metade?

Ainda seria muito.

Por que e para que cada estado precisa ter dois ou mais fazedores de nada?

Se esta redução acontecesse a economia gerada em um ano daria para pagar o gasto com a saúde de uma cidade com 400.000 habitantes ou de dez cidades com 40.000 habitantes.

Isto é pouco?

Tem urubu sobrevoando ao redor do planalto.

Tem muita podridão no ar.

Ate quando?

Esta resposta pertence aos donos dos títulos de eleitores.

A única maneira de mostra a indignação de um povo, sem violência seria uma eleição de votos nulos para dePUTAdos e Senadores.

Eu daria minha vida para ver a cara dos políticos quando nenhum fosse eleito.

Principalmente daquele sem vergonha que disse não estar nem se lixando para a opinião pública e que a imprensa bate e o povo reelege.

Isto é sonho,

Pode ser possível

Basta o povo querer.



DEPOIS DE LER ESTE TEXTO, VÁ EM HUMOR E LEIA Manchetes de Sacanagem 42 e veja para onde vai grande parte do dinheiro do país. Se você se sentir indignado, indique esta página para várias pessoas.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui