Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TENHO VERGONHA DE SER BETINENSE. -- 26/12/2007 - 21:03 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TENHO VERGONHA DE SER BETINENSE.



Hoje é quarta feira, ainda no clima de comemoração do nascimento do menino Deus, abro o jornal Estado de Minas e tenho que segurar minha indignação para não chorar lágrimas de sangue.

O jornal trás uma reportagem mostrando o quanto a minha cidade está jogada às moscas e os desmandos dos que estão no poder chega ás raias do absurdo.

O deputado estadual da “Ambulanças”, vulgo Pinduca vai receber da prefeitura a bagatela de um milhão e trezentos mil reais (R$ 1.300.000,00) através de uma ONG de mentira.

O que este cidadão fez ou faz pela nossa cidade?

Distribui bofe de boi em tambores destampados em cima de uma Kombi.

Distribui verduras arrematadas ou ganhas nos finais de feira do Ceasa.

Transporta qualquer coisa para qualquer lugar.

Nunca lutou para melhorar o serviço de saúde e transporta o pobre para ser mal atendido e depois manda um ônibus no funeral.

Desde a ultima eleição as idiotices a troco do voto dos infelizes ganhou mais um aliado, o filho Léo é vereador, o Léo do Pinduca.

Isto quer dizer: Léo de Nada.

A minha indignação é maior porque sou presidente de um asilo para pessoas carentes. Referencia na assistência e no atendimento, abriga quarenta e quatro (44) moradores, tem um consumo de R$ 35.000,00 reais por mês e recebe da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 70.800,00 por ano e ainda é obrigado ostentar uma placa dizendo que tem convenio.

Um dos absurdos desta ONG eu pude presenciar na última eleição, um “escola” de informática foi aberta no bairro Romero Gil dois meses antes e fechada assim que os votos foram apurados e a eleição garantida.

A cidade continua um caos.

Não tem garis varrendo ruas a não ser as do centro.

Obras faraônicas foram realizadas financiadas pelo Banco Mundial e sabe-se lá quem vai pagar.

A assistência social é feita através de cartas marcadas e quem joga no time é atendido na rede como se tivesse um dos melhores convênios de saúde.

De cada dez empregos na cidade, oito só é conseguido tendo uma carta de um político para amarrar com o voto na próxima eleição.

A saúde continua um caos mesmo em uma cidade que é a segunda em arrecadação de impostos do estado, isto eu posso afirmar de cadeira, durante dois anos fui coadjuvante tentando controlar a falta de material no Hospital, e não foi raras as vezes que tive de pagar motoqueiro do meu bolso para buscar agulha emprestada para um seção de hemodiálise.

Nasci e moro aqui.

Tenho vergonha de se Betinense.



SUGIRO LEREM: RADIOGRAFIA DE UM HOSPITAL

FESTA DE MENTIRA.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui