Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->IMORAL E PERMITIDO -- 27/06/2008 - 19:29 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
IMORAL E PERMITIDO



Hoje eu ouvi uma noticia que me deixou constrangido.

Um juiz inocentou o reitor da Universidade de Brasília porque não achou nada de anormal ele ter gasto 500 milhões para decorar o seu apartamento.

Uma das alegações deste “grande” Juiz foi que o apartamento é usado para receber intelectuais, cientistas e outras pessoas importantes.

E pasmem!

Tudo pago com dinheiro do contribuinte.

Com o nosso dinheiro

Para que se constrói tanto auditório e salas de reuniões luxuosas nos prédios públicos se estes locais não servem para estes encontros?

É como dizem os políticos: É imoral, mas é dentro da Lei.

Então a nossa Lei é imoral e precisa ser mudada.

Porque as autoridades precisam morar em dependências do governo?

O salário que ganham e o mais que alguns abocanham não é suficiente para que possam comprar uma excelente casa?

Ou estas moradias do governo são simplesmente para passar o tempo, enquanto suas moradias e seus lares de verdade estão nas fazendas e nas casas de praia?

Será que é a Lei ou os políticos que precisam ser mudados?

O pobre assalariado não é obrigado a tirar da própria boca para pagar até o aluguel de um barraco de favela?

Acho que a diferença é que ninguém importante entra em um barraco.

E quando seu dono comete um pequeno delito vai para a cadeia, sem que nenhum juiz leve em consideração o fato dele ser arrimo de família, que sua mulher e filhos podem até passar fome.

Isto não importa.

A nossa Constituição diz que todo cidadão tem direito a moradia e alimentação digna.

Para que serve a constituição se a Justiça a ignora?

A Justiça é o avesso da Policia Federal.

Os grandes corruptos são presos depois de meses de investigação e soltos em poucas horas ou alguns dias sem que ninguém fique sabendo por quê.

Estamos em ano eleitoral.

Agora os pobres serão valorizados.

Agora pessoas que batem no peito jurando acreditar em Deus (de todas as religiões) se vendem a qualquer sacana a troco de poder, dinheiro, ou simplesmente um emprego.

E como puxa-sacos irão como lobos freqüentar os barracos como urubus na carniça oferecendo tudo a troco de um voto.

Toda eleição no nosso país é imoral.

Porque a Justiça é imoral.

Isto está visível.

Candidato pobre não se elege, a não ser que seja apoiado por algum empresário ou um político influente, que banca a candidatura e passa a ter a seu serviço um babaca que se tornou simplesmente um boneco de marionete.

Não quero ser o dono da verdade.

Este pequeno texto é apenas um desabafo.

Eu queria que todas as pessoas que ainda guardam dentro de si um pouco de dignidade a usassem para dizer um grande não ao político profissional.

Que trabalhasse para eleger um maior número de novatos, na esperança que, agindo assim alguma coisa possa realmente mudar a longo prazo.

Precisamos banir os mesmos sobrenomes de todas as esferas do governo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui