Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOSSO MAIOR PODER -- 10/06/2009 - 16:34 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bilhões em todo universo,formatos parecidos, apenas parecidos, os terrestres, estamos aí, distintos em tudo.



Porquê tem que ser assim, por quê?



Cada qual com seu perfil, dom, nada funciona com a exatidão que deveria ser, deveria apenas, mas não é isso que acontece, são neurônios, capilares, obra mais perfeita que já houve em todos os milênios.



Vamos nos preparando, cada caso é cada caso, mas além da soberania temos o dever de aceitar e repassasr a formação de caráter.



Parece abstrato, e descubro dentro do meu eu que é possível com persuasão, estudo e dedicação de formar a imagem do do mais leal, verdadeiro, e muito mais. A captação que a gente absorve é o meio que nos cerca, porém contradiz o que chama de inteligência e por muito mais o homem se torna fera mais feroz , mata, rouba, estupra e crimes mais horrendos que possam existir.



Afinal, inteligência ou simplesmente cópia do que se obsrva no seu crescimento, é difícil, arrogância, vaidades, contradições que ocorrem a cada instante da vida de cada um. Bilhões, valorizar, condenar, atos que não sabemos qual será o destino espiritual de cada um, homem será?



Somos capazes de criar sem fim de meios extraordinariamente fantasticos que chega a cada dia, rápidamente nas ultimas décadas, foram a lua, final década de 60, e vão evoluindo muito mais, conclusão, ser capaz de criar infinitos, porém caimos na realidade, ser inteligente para tanto, e idiota de ludibriar e causar horrores, afinal, o que somos? A resposta fica na consciência de cada humano, humano? Sou obrigado a ironizar a formação da criatura mais perfeita, máquina ou verdadeiramente contraditório a tudo e a todos, portanto faço a minha parte, e que cada qual assuma sua posição diante a este universo maravilhoso e eterno, o mistério de instinto, inteligência, ou nos perdemos na crueldade de cada caminhar, decida, faça a imagem que é devida, busque o melhor, o cérebro será sempre, o comando do homem em jornada final , reflita, decida e escolha o seu destino. Inteligência ou simplesmernte agente de incertezas,, escolha, a vida segue, até qualquer dia!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui